
28 Fevereiro 2013
A Anatel aprovou ontem uma alteração no Regulamento do Serviço Móvel Pessoal, segundo o G1. Agora, as chamadas sucessivas feitas de um celular para um mesmo número serão consideradas uma única ligação para efeitos de tarifação.
Isso significa que se sua ligação cair, ou se mesmo por vontade própria desligar e ligar d enovo para o mesmo número, a operadora não poderá cobrar as tarifas de uma nova ligação. A mudança afeta principalmente os planos que cobram por ligação, e não por tempo de chamada, como os planos Infinity da TIM.
Vale lembrar que recentemente a Anatel acusou a TIM de derrubar ligações proporsitalmente e ainda impediu a empresa de vender o plano Infinity Day.
A nova medida da Anatel, que terá um prazo de 90 dias para ser aplicada, valerá para todos os planos, sejam pré ou pós, e todas as operadoras. No caso dos planos que cobram por minuto, não muda muita coisa: os minutos d anova ligação são cobrados normalmente, mas tarifas por uma nova chamada não poderão ser aplicadas.
Agora, resta saber as consequências da alteração, e como isso afetará as operadoras. Planos que cobram por chamada serão mantidos? Modificados? Por enquanto, a notícia parece boa. Brindemos: TIM TIM!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários