
13 Novembro 2013
Já está valendo a partir de hoje a nova regra da Anatel a respeito de ligações sucessivas para um mesmo número. Independente de qual seja sua operadora, esse tipo de ligação será considerada como uma só.
Isso significa que, se sua chamada for interrompida, por qualquer motivo que seja, como queda de sinal por exemplo, você pode ligar novamente e essa nova chamada seja considerada como parte da primeira.
A medida é especialmente importante para clientes de planos como o Infinity da TIM, que cobram por ligação e não pelo tempo da chamada. A Anatel chegou a acusar a TIM de derrubar ligações propositalmente, para cobrar uma nova tarifa. Recentemente, no entanto, a agência retirou as acusões.
Anteriormente, o cliente precisava pagar outros R$ 0,25 cada vez que a ligação era feita, mesmo que fosse por problemas originados da operadora. Agora, seja qual for o motivo da queda, o cliente não será taxado novamente pela ligação sucessiva.
A única limitação é que a nova chamada precisa ser feita em um intervalo menor do que 2 minutos para ser considerada "sucessiva". Se passar o prazo, será considerada uma nova chamada. [Folha]
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários