
17 Maio 2013
A Anatel decidiu impedir que as operadoras brasileiras façam promoções que gerem grande impacto em suas redes até janeiro. E, acredite, isso é uma boa notícia.
Já é bem comum que no final do ano as operadoras criem inúmeras promoções, aumentando consideravelmente seu número de clientes. Mas o final do ano também a época que as redes das operadoras são estressadas e usadas até o limite pelos consumidores. Não é incomum que no reveillón muitos SMS e ligações acabem se perdendo e não chegando até seus destinatários.
Brecar novas promoções deve ajudar a manter a qualidade das redes durante as festas de fim de ano - ainda que essa qualidade já não seja boa normalmente. Segundo Bruno Ramos, superintendente de Serviços Privados da Anatel, A Claro chegou a ser proibida de lançar uma nova promoção no final de novembro e a Oi quase foi proibida também, mas não chegou a levar sua proposta para a Anatel.
A Anatel não vem dando vida fácil às operadoras ultimamente. A agência recentemente impediu a TIM de vender o plano Infinity Day, alegando baixa qualidade dos serviços prestados pela operadora. Em julho, TIM, Claro e Oi chegaram a ser impedidas de vender novas linhas até apresentaram um plano de investimentos para melhorar suas infraestruturas.
Portanto, se nesse ano novo você conseguir enviar mensagens e fazer ligações para seus entes queridos, agradeça à Anatel.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários