
17 Dezembro 2013
Em um mercado antes amplamente dominado pelo iPad, a Apple começa agora a ver seus concorrentes ganharam espaço e ameaçarem o posto de soberano do seu tablet.
Segundo uma pesquisa da IDC - que considera o número de tablet distribuídos para as redes varejistas, e não as vendas finais para consumidores - a Apple viu sua fatia cair de 59,7% no terceiro trimestre do ano passado para 50,4% no mesmo período de 2012.
Enquanto isso, a Samsung subiu de 6,5% para 18,4%, sendo seguida pela Amazon, com 9% e Asus, que fabrica o Nexus 7 da Google, com 8,6% das vendas. A Lenovo completa o Top 5 com 1,4% do bolo.
Em número de unidades, a IDC estima que a Apple tenha vendido 14 milhões de iPads no terceiro trimestre. Já a Samsung viu as vendas subirem 325% na comparação ano-a-ano, somando 5,1 milhões de tablets.
Para alguns especialistas, os consumidores não compraram iPads nesse período pois esperavam por uma atualização na linha de tablets da Apple. Para o próximo trimestre, a Apple conta com um novo iPad atualizado e o estreiante iPad Mini. Por outro lado, a empresa enfrentará a nova concorrência do Windows 8 com o Surface e outros tablets que chegam ao mercado.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários