Zeinal Bava, que comandava a Portugal Telecom, é o novo diretor-presidente da Oi. A escolha, em meio a receio de investidores e ao endividamento da empresa, fez com que as ações disparassem mais de 15% na Bolsa de Valores de São Paulo.
O executivo vai substituir José Mauro Carneiro da Cunha, interino no cargo desde janeiro, após a saída inesperada de Francisco Valim.

Bava deixará a presidência da Comissão Executiva da
Portugal Telecom
Bava, esteve à frente da Portugal Telecom nos últimos cinco anos e tem boa reputação no setor de telecomunicações. Sob sua liderança, o grupo português reordenou seus investimentos no Brasil, vendendo a participação que tinha na Vivo à Telefónica e se tornando um importante acionista da Oi.
"A percepção no mercado é de que não poderia ter escolha melhor. Ele é um executivo muito conceituado em Portugal, o mercado gostou da notícia", disse o superintendente da CGD Securities, Raffi Dokuzian.
Mesmo à frente da operadora brasileira, Bava continuará atuando na Portugal Telecom em "projetos estratégicos e de inovação e nos trabalhos conjuntos Oi/Portugual Telecom". [
Reuters]
Comentários