O Procon da Paraíba notificou nesta quinta-feira (25) a Oi por causa de uma pane nos serviços em diversas áreas do estado, que ocorreu durante o período da manhã por aproximadamente três horas. A partir de agora, a operadora tem dez dias para apresentar uma defesa.
Após esse período, a documentação será encaminhada ao setor Jurídico do Procon-PB, que vai analisar o caso para que o órgão aplique as medidas cabíveis.

Oi pode ser penalizada por rompimento de cabos no Piauí
A Oi informou em nota que o problema foi ocasionado pelo rompimento de cabos da companhia em áreas com obras que estão sob a responsabilidade de terceiros. Mais especificamente, a operadora esclarece que o problema ocorreu no Piauí, entre as cidades de Teresina e Campo Maior, mas acabou afetando parcialmente os serviços de telefonia fixa, móvel e banda larga em áreas do Pará, Paraíba, Ceará e Maranhão. A empresa afirma que as operações nessas localidades já foram normalizadas.
O secretário executivo do Procon, Marcos Santos, destaca que a Oi pode ser penalizada mesmo que a falha no sistema tenha sido ocasionada por terceiros ou por acidentes. “É dever da empresa oferecer uma rede de segurança para garantir a continuidade do serviço mesmo quando ocorrer um problema no sistema. Os consumidores não podem ficar desassistidos”, explicou.
Ainda este mês, o Procon-PB também multou a TIM em R$2 milhões por uma pane que atingiu vários consumidores do estado no dia 28 de fevereiro.
Comentários