
29 Fevereiro 2012
Antes, o usuário cancelava os serviços a qualquer momento sem pagar multa. Os aparelhos eram mais baratos, subsidiados, como alternativa ao desbloqueio obrigatório de todo celular no Brasil, mas cobrando multa caso eles não fiquem por 12 meses – é o que fazem hoje a Vivo e a Claro. Ao contrário a Oi pregava a “liberdade total” e “multar os consumidores era o absurdo dos absurdos”, porém recentemente mudou seus conceitos.
O diretor da Oi para varejo, Maxim Medvedovsky disse: “Quando a Oi saiu do subsídio e da venda de aparelhos, não se vislumbrava o advento dos smartphones. Agora, a coisa mudou de figura.” A Oi quer vender mais smartphones, mas a preço cheio é mais difícil. Então eles oferecem duas opções: “liberdade” com um celular mais caro, ou um plano com multa – porém com desconto no aparelho.
Com fidelização ou sem, você recebe desconto nos planos: por exemplo, o plano Oi à Vontade 110 custa R$49/mês tanto na opção com multa, como na opção “livre”. Mas é só com a fidelização que você receberá desconto no aparelho. Os aparelhos com desconto devem chegar às lojas no primeiro semestre de 2012. A promoção de Natal do plano "Fale à Vontade“ , por exemplo, possui multa de R$ 358,00 se, em até 12 meses da adesão ao plano, houver, por parte do cliente, cancelamento do plano de voz contratado, migração para um plano inferior ou troca de titularidade.
A multa é proporcional ao período que faltar para completar os 12 meses de permanência mínima, perdendo, ainda, imediatamente, o direito aos benefícios do plano, como descontos em serviços. Estes dados estão no regulamento no site da empresa.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários