LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Qualcomm anuncia suporte a satélite indiano, novo design de 5G/Wi-Fi 6 e mais

15 de outubro de 2019 2

A Qualcomm anunciou ontem ao mercado, novidades relacionadas à soluções 5G que incluem a confirmação de que novos dispositivos com o modem Snapdragon X55 para conexões 5G, o novo design para fornecimento de soluções fixas que integram o Wi-Fi 6 e 5G.

Além disso, também foi confirmado o suporte ao sistema de satélite de localização indiano com foco à soluções de IoT e mais. Confira abaixo o resumo com todos os detalhes relacionados a cada um dos pontos citados.

Suporte ao satelite de navegação indiano

Foi anunciado oficialmente a parceria com a Organização Indiana de Pesquisa Espacial (ISRO), para colaboração no suporte ao Sistema Regional de Navegação por Satélite da Índia (IRNSS), Navigation with Indian Constellation (NavIC), em chipset selecionado plataformas em todo o próximo portfólio da empresa.

Graças a essa parceria, a adoção do NavIC será acelerada e aprimorará os recursos de geolocalização de soluções móveis, automotivas e de Internet das Coisas (IoT) na região com o apoio de engenheiros do país, estando agendada demonstração do Navíc usando as plataformas Qualcomm Snapdragon na India Mobile Congress.

Marcas lançarão aparelhos em 2020 com modem Snapdragon X55

Outra novidade confirmada pela Qualcomm é que mais de 30 fabricantes parceiras deverão lançar novos dispositivos com 5G embarcado, ampliando assim de forma gradativa a oferta de aparelhos com a nova tecnologia incorporada.

Um ponto interessante nesse anúncio no entanto é que dessa vez, a Qualcomm não fez mistério com relação aos parceiros, revelando o nome das empresas em questão: Arcadyan, Askey, AVM, Casa Systems, Compal, Cradlepoint, Fibocom, FIH, Franklin, Gemtek, Gongjin, Gosuncn Technology Group, Inseego, LG, Linksys, MeiG, NETGEAR, Nokia, OPPO, Panasonic, Quanta, Quectel, Sagemcom, Samsung, Sharp, Sercomm, Sierra Wireless, Sunsea, Technicolor, Telit, Wewins, Wingtech, WNC e ZTE.

Por enquanto, não existem informações a respeito da chegada de aparelhos no Brasil com a tecnologia mas considerando a estimativa de que o 5G brasileiro comece a ser implementado em 2020 e algumas das anunciadas estão aqui oficialmente, parece ser possível que vejamos algo em breve por aqui também.

Integração entre Wi-Fi 6 e 5G tem novo design

Fechando a rodada de novidades, a Qualcomm confirmou também o novo design que integra as tecnologias 5G e Wi-Fi 6 para soluções dedicadas ao acesso sem fio fixo em gateways domésticos.

Segundo o anúncio, a solução ajuda a acelerar a entrega de banda larga multi-gigabit em alternativa aos já consolidados DSL, cabo ou fibra óptica, oferecendo alto desempenho e sendo previsto para ser disponibilizado para consumidores já no primeiro semestre de 2020.

O design de referência combina esse recurso de backhaul 5G com recentes recursos de conectividade Wi-Fi, segurança e alto desempenho, essenciais para os gateways de banda larga domésticos, incluindo:

  • Plataforma Qualcomm Networking Pro 1200, uma oferta de rede sem fio Wi-Fi 6 que suporta até 12 fluxos espaciais de conectividade Wi-Fi 6, algoritmos de agendamento para vários usuários e implementação avançada dos recursos Wi-Fi 6 como MU-MIMO e OFDMA no uplink e no downlink em todos os fluxos espaciais.
  • Gateway de firewall / roteador de alto desempenho usando CPU quad-core de 64 bits, fornecendo o poder de computação do design de referência para processamento e gerenciamento de dados dinâmicos.
  • Aceleração de segurança para rede virtual privada (VPN) de alto desempenho.
  • Arquitetura de rede máxima de usuários altamente diferenciada da Qualcomm Technologies, um design exclusivo desenvolvido para ambientes de alta densidade para suportar simultaneamente dispositivos conectados.
  • Suporte integrado para chamadas de voz para o serviço telefônico antigo simples (POTS) com recursos de suporte de chamada de emergência e-911.

2

Comentários

Qualcomm anuncia suporte a satélite indiano, novo design de 5G/Wi-Fi 6 e mais
  • Quanto a 5G, acho q o único serviço atual q fará um bom uso é o Google Stadia, em q a baixa latência é desejada, para os outros usos, 4G da e sobra, no meu celular da sempre acima de 20MB/s, chegando a 40MB/s em lugares de melhor sinal. Qlq vídeo ou filme roda na qualidade máxima sem problema, navegação tbm é excelente. Vou me animar em pegar um aparelho 5G quando o mesmo chegar no Brasil ao msm preço do 4G. Por enquanto n vejo motivo pra pressa, meu OnePlus 3, ainda deve segurar de boa até 2021. Melhor compra de celular q já fiz

      • Em 2017 anunciaram a disponibilização da banda L5 pra GPS prometendo 30cm de precisão, e q supostamente seria suportado por celulares, nunca mais saiu nada a respeito

          Android

          Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

          Android

          Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

          Windows

          Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

          Economia e mercado

          Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista