Segurança 29 Out
Durante a Meta Connect, Mark Zuckerberg disse que a Meta AI estava no caminho para se tornar o assistente de inteligência artificial generativa mais utilizado do mundo. Agora, o executivo revelou que a empresa atingiu uma marca importante neste objetivo.
Durante a última teleconferência de resultados, Zuckerberg revelou que a Meta AI ultrapassou a marca de 500 milhões de usuários. Esse número é atingido quase um ano depois da rede social lançar seu assistente virtual pela primeira vez.
Zuckerberg frisa que a companhia ainda espera que a Meta AI se torne o assistente mais utilizado até o final de 2024. Entretanto, ele não especificou quais métricas está utilizando para dimensionar isso.
Vale lembrar que a Meta AI não é a única ferramenta de inteligência artificial que impulsiona os negócios da companhia. Segundo Zuckerberg, melhorias da IA nas recomendações do feed e vídeos levou a um aumento de 8% no tempo gasto no Facebook e 5% no Instagram.
Anunciantes também estão utilizando ferramentas de inteligência artificial da companhia, com mais de 15 milhões de anúncios criados com IA generativa apenas em um mês, segundo Zuckerberg.
Fora da IA, a Meta também está satisfeita com os resultados do Threads. O aplicativo possui quase 275 milhões de usuários mensais ativos, com mais de 1 milhões de inscrições diariamente. Zuckerberg acrescenta que o engajamento da rede social também está em crescimento.
Recentemente, a Meta AI virou meme nas redes sociais por produzir resultados inconsistentes nas demandas dos usuários. O assistente de inteligência artificial chegou ao Brasil pelo Facebook, Instagram e WhatsApp no mês passado.
Comentários