
22 Julho 2013
A Vivo, única operadora que não sofreu com a proibição das vendas de novos chips determinada pela Anatel no ano passado, tem o pior serviço de dados em todo o estado de São Paulo, segundo um levantamento da agência.
Embora os índices referentes ao período entre janeiro e abril, do órgão mostram que nenhuma das teles conseguiu alcançar a meta mínima de qualidade para Internet móvel, a Vivo foi a que apresentou o pior desempenho.
A Anatel considera que a qualidade é satisfatória quando o número de conexões realizadas corresponde a 98% das tentativas de acesso. A Vivo atingiu apenas 91,91% desse índice.
Em resposta, a Vivo informou à Folha de S. Paulo que cumpre as metas de qualidade, uma vez que considerada uma margem de 5% para os indicadores. "A operadora apresentou resultados positivos para chamadas de voz e também para a conexão de dados 3G", diz o comunicado oficial da companhia.
A Claro informou apenas que cumpre as metas nacionalmente e que não irá comentar os resultados da Anatel por cidade ou estado, enquanto a Oi ressaltou que planeja investir mais de R$6 bilhões neste ano para melhorar a qualidade dos serviços. A TIM respondeu que está "realizando uma profunda análise dos dados divulgados pela Anatel" e que essas informações "contribuem para o seu processo contínuo de crescimento e aprimoramento dos serviços".
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários