LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi registra patente com diferentes soluções para uso de duas câmeras frontais

14 de outubro de 2019 14

Embora esteja empenhada em oferecer smartphones com tela completamente sem entalhe e sem interrupções, a Xiaomi também sabe que, pelos custos, não é tão fácil introduzir conceitos extremamente caros e soluções exóticas para todos os seus smartphones, e de acordo com patentes obtidas pelo site TigerMobiles, a empresa pode estar trabalhando em aparelhos de duas câmeras frontais com dois entalhes separados.

Até o momento já vimos empresas como a Samsung e a própria Xiaomi oferecerem duas câmeras frontais em um único entalhe em formato de pílula (mais alongado para abrigar ambos os sensores), mas as exóticas patentes abaixo mostram que a Xiaomi poderia adotar formatos curiosos para os futuros dispositivos.

O primeiro deles (na imagem abaixo a esquerda) exibe um aparelho de câmera dupla frontal com cada sensor em uma extremidade do display oferecendo um recorte bem nítido. Já o segundo mostra algo teoricamente mais fácil de produzir, onde vemos os dois sensores dentro da borda da tela, mantendo uma experiência sem entalhe, mas integrando as duas câmeras frontais do mesmo jeito.


Uma terceira solução (na primeira imagem abaixo) é ainda mais exótica: ao invés de implementar o entalhe no display, a empresa ofereceria um "entalhe externo" onde as regiões das câmeras teria um espaço próprio acima do corpo, algo que muitos poderiam pensar como "chifres". E por fim temos o quarto modelo oferecendo um sistema mais tradicional que muitas empresas utilizam atualmente, mantendo uma borda grossa na parte superior do display para abrigar os sensores.


Como sempre, patentes não podem ser definitivamente consideradas como algo que a empresa esteja trabalhando e que possa lançar em breve, visto que tais registros são feitos apenas para preservar ideias que podem - ou não - ser utilizadas em um futuro breve.

Por isso, é necessário que tenhamos paciência para saber se a Xiaomi deve realmente apresentar um dispositivo com alguma das quatro ideias vistas acima ou se a empresa deverá deixá-las completamente de lado.

O que você achou das patentes? Qual seria a mais útil para você? Mente aqui embaixo!


14

Comentários

Xiaomi registra patente com diferentes soluções para uso de duas câmeras frontais

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas