Este foi o melhor celular que eu já tive! Está certo que, em um RARO momento de fúria, arremessei-o contra a parede. Entretanto, juro que os defeitos dele, tais como os já aqui descritos como duração de bateria e lentidão ao se trabalhar com vários apps simultaneamente, não tiveram nada a ver com isso. Ele é o único smartphone com personalidade própria, diferente. Todos os outros, principalmente os mais recentes, independentemente da marca, são, em termos de design, muito parecidos (largos, se parecem muito com um mini tablet). Este não tem nada a ver com um tablet(graças ao seu formato alongado), apesar de seu display ter, no mínimo, o mesmo tamanho daqueles smartphones. Ele parece mais um chinelo, um controle remoto, ou, não sei se alguém aqui já notou, mas observando-o direitinho ele chega até a se parecer com... com... uma barra de chocolate!). Gostei tanto, que comprei outro (e, por favor, esqueçam a parte em que o arremessei contra a parede, ok? Afinal, está comprovado o meu amargo arrependimento). Contudo, mesmo àquela turma do contra, as funcionalidades deste celular também proporcionam momentos memoráveis, não sendo este aparelho, portanto, um mero dispositivo eletrônico de alta tecnologia revestida de beleza (e vice-versa).
Prós: Design, "Exclusividade" (você anda na rua e não se depara com um mané com o mesmo celular que o seu a cada 15 metros de caminhada), uma câmera de 5mpx melhor que algumas de 8mpx por aí, devido à qualidade de sua lente, sensor de movimento (vem com um jogo de pesca na memória cuja vara de pesca segue o movimento do próprio telefone! Joguei na faculdade e, como ninguém conhecia este celular, obviamente todos acharam que eu estava completamente maluco), a navegação 3D por seus menus é um espetáculo à parte, tela resistente a riscos (exceto ao risco de se espatifar...).
Contras: inimigo nº 01 das paredes (ironicamente, digo isso por experiência própria); bateria fraca (falo isso para ajudar quem quiser a opinião sincera sobre o celular em questão, pois apesar de amar este aparelho, reconheço humildemente que sua bateria deixa muito a desejar, mas particularmente acho que isso não representa um grande problema desde a descoberta dos carregadores de celular, bem como da energia elétrica); os auto-falantes não são lá, digamos, seu ponto forte; você não consegue ver nada na tela sob a luz do sol. O visor fica como se o telefone estivesse desligado: numa escuridão profunda... Se alguém lhe telefonar enquanto estiver andando na rua, sob o sol, poderá compreender melhor a relação entre o meu primeiro LG BL40, o RARO momento de fúria e a parede (embora eu jure que este também não foi o motivo por ter cometido aquela atrocidade).

14 Julho 2009
Onde Comprar
As melhoras ofertas para o LG BL40 Chocolate