LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Os melhores apps gratuitos para manter a boa forma

0Comentários

Adidas miCoach

Os exercícios propostos no aplicativo são voltados para esportes, já que esse é o ramo principal da empresa. O miCoach trabalha com o sistema baseados em planos, seja para melhorar a velocidade ou resistência. As outras aplicações do mesmo gênero trabalham apenas com dados visuais, mas não o aplicativo proposto pela Adidas. Ele transforma seu celular em um verdadeiro personal trainer, só que de graça.

As informações dos nossos treinos podem ser feitas e compartilhadas, tanto no smartphone quanto nos desktops (via website). Devemos nos registrar no miCoach.com para sincronizar as informações do aplicativo, assim, se trocar de dispositivo ainda terá acesso a todos os planos e exercícios.

As ferramentas contidas no app são bem variadas. Como a Adidas possui um acervo de produtos direcionados a treino, conseguimos sincronizar nosso aplicativo com vários acessórios por meio do Bluetooth. O miCoach funciona por GPS, então pode nos fornecer informações interessantes como distância, passo, calorias queimadas e tempo total que gastamos na atividade.

Os planos de exercícios, chamados de workouts, podem ser efetuados diariamente e a resposta (feedback) é feita no próprio smartphone. Mesmo durante a assistência por meio de voz do miCoach, temos acesso fácil à nossas músicas. A Adidas possui um dispositivo para rastrear os calçados, que por sua vez, são conectados ao celular e fornecem informações mais precisas ainda.

Além do dispositivo de rastrear os calçados, conseguimos nos conectar com o “Smart Heart Rate Monitor” (somente para iPhone 4S e 5), que monitora nossos batimentos cardíacos e podem ser efetivos para montar o plano de exercício perfeito para cada um. Em uma das últimas atualizações, foram adicionados mais de 400 exercícios de força e flexibilidade, assim, tornando o miCoach uma ferramenta com bastante opções para os usuários.

Iniciando o aplicativo

Na primeira vez que executamos o miCoach, devemos selecionar o idioma que gostaríamos. A primeira coisa que chama a atenção é a quantidade de línguas que são disponibilizadas, ao todo são mais de 12. Após isso, o aplicativo irá ativar nosso celular e preparar a nossa conta, que ainda é categorizada como convidado. Depois, temos que escolher o pacote de voz, que é separado entre feminino e masculino.
Tela incial / Idiomas disponíveis / Pacote de voz

Apertando em próximo, já temos acesso às opções de contas. Aqui, conseguimos realizar o log-in se já possuirmos uma conta, cadastrar ou continuar usando como convidado. Na mesma tela, também temos a opção de criar uma senha, que é utilizada por qualquer um para entrar no miCoach, independente de se for convidado ou não. Como ainda somos novatos, vamos criar uma conta para poder utilizar todos os serviços disponíveis.

Para isso, devemos tocar em cadastrar. Na tela que é exibida, temos que fornecer dados como email, nome, senha, cep, data de nascimento, sexo, altura, peso e aceitar os termos de serviço. Depois de a conta ser criada, o app já sincroniza e envia dados para a rede, assim, recebendo informações de treino. Nisso, ele também baixa a voz de narração selecionada, portanto, não faça igual a mim e não crie uma conta em rede 3G, pois ‘come’ nossos dados e demora muito dependendo do local.

Página de contas / Cadastro / Log-in

Quando o download acabar, uma voz, masculina ou feminina, dirá “Bem vindo ao miCoach” e uma tela de boas vindas é exibida. Nessa mesma página, o aplicativo nos informa que as ajudas e dicas ficam na parte de configuração. Logo abaixo, o miCoach nos atenta que para iniciar ou avançar em qualquer programa de exercícios, devemos consultar um médico antes.

Sincronizando / Baixando o pacote de voz / Tela de boas vindas

Tela principal e exercícios

Ao pressionar em “concluir” já somos capazes de visualizar a interface padrão do app, que por sinal é organizada e bonita. Nessa página, temos quatro opções: Ir, Rastrear, Blog e Configurações. Na opção Ir, conseguimos ver os exercícios programados para o respectivo dia. Abaixo do título “Todos os exercícios”, podemos ver cada tipo de atividade e seu tempo de duração. Vamos tocar em “Exercício livre” para demonstrar.

Na tela de cada atividade, podemos definir seu nome, selecionar uma lista de música, completas por voz, atividade, GPS e sensores. Essa ideia de listas de música é realmente ótima, pois assim a voz do instrutor virtual não irá atrapalhar nosso relaxamento musical. As atividades livres podem ser: corridas, caminhadas, atividades com a bicicleta, Ski nórdico ou outros. Vamos definir para “caminhada”.

Interface principal / Exercícios / Revisão de cada um

O GPS, quando ativo, é necessário para informar a distância percorrida, passos dados, calorias gastas e etc. Quando tocamos em “próximo”, já podemos iniciar o exercício. Mas antes, é bom ler as notas do instrutor, que são dicas para o determinado exercício. Por exemplo, em “caminhada” ele diz: “Grãos como farinha de aveia, pasta de tricô e arroz integral dão energia para exercícios mais longos.”. Para começar a diversão é só tocar em “iniciar exercício”.

Quando iniciamos a atividade, começa o controle gerado pelo app. A caminha deve ser terminada em certo período de tempo, que é exibido no topo. Acima do tempo, podemos ver a música que está sendo reproduzida no momento. A tela fica automaticamente bloqueada, mas as informações ainda são mostradas. Ao desbloquear a tela, podemos pausar e finalizar a atividade. Também conseguimos acessar as músicas na parte superior direita, tocando no ícone de nota musical.

Notas do instrutor são sempre importantes / Informações na tela bloqueada / Mais opções na tela desbloqueada

Ao fazer isso, uma janela bem interativa é exibida, onde temos controle como retroceder e avançar, pausar, fechar e até mesmo ir para nossas playlists. Se estiver munido dos dispositivos necessários, as informações são feitas de forma muito realista. Com o GPS desativado, o aplicativo só serve como controle e cronometro. Para uma melhor experiência, deve-se adquirir os dispositivos necessários e sempre estar com o GPS ativo.

A qualquer ação executada no aplicativo, uma voz no informa do status, por exemplo, se pausarmos a atividade ouvimos “Exercício pausado”. Isso é efetivo para quem utiliza fone de ouvido enquanto corre na praça ou academia e não pode checar toda hora a tela do smartphone. Quando tocamos em “finalizar”, conseguimos ver o dia da realização, tempo total gasto, fazer anotações e até pontuar.

Controle de música integrado ao app / Exercício pausado / Resumo

Conseguimos adicionar informações relevantes ao nosso exercício, como calorias gastas, distância total percorrida, frequência cardíaca média e passos por minuto. Quando as edições estiverem prontas, devemos tocar em “Concluir”, assim, as opções de armazenamento são exibidas. Podemos gravar e sincronizar, salvar somente no iPhone e descartar.

Após ter feito a sua escolha, o aplicativo avisa “Este é um treino livre, portanto não existe nenhum retorno do miCoach. Ver detalhes agora?”. Se quiser ver os detalhes, o app exibe tudo o que já foi mostrado na hora de salvar. Na página de exercícios, a maioria dos itens são amostras, coisa que decepciona.

Inserir total de calorias gastas / Salvar exercício realizado / Aviso

Rastrear e Blog

Voltando à página principal, podemos ver que agora existe uma barra de texto na parte inferior que resume os dados do último exercício. Vamos explorar a opção rastrear. Nessa janela, conseguimos ver o nosso histórico de exercícios, realizações e meus calçados. No histórico, conseguimos ver informações sobre o tempo de execução da atividade e qual o seu tipo.

Em realizações, temos dados mais detalhados com um todo. Nessa tela, podemos ver a soma do tempo de todos os exercícios da semana, semana passada e geral. O último botão, meus calçados, conseguimos ver todos os tênis que configuramos, mas como não fizemos isso, devemos nos direcionar para o miCoach.com.

Na tela inicial, o botão “Blog” nos direciona para uma página vazia... Sim, vazia. Tentei atualizar a tela, mas nada aconteceu, um pequeno bug que não afeta o funcionamento do seu real objetivo.

Rastrear / Histórico de exercícios / Realizações com dados mais específicos

Configurações

No último botão da página inicial temos a opção de mudar as preferências. São 7 opções de configurações: Pessoas, treino e zonas, ajudas e dicas, sensores, link da conta, sobre miChoach e notificações. Nas configurações pessoas podemos editar itens sobre a atualização automática e manual, como intervalo de tempo entre avisos e tipos de atualizações.

Também podemos alterar a ordem de apresentação, ou seja, editar em qual posição cada item ficará, como tempo, distância, ritmo, frequência cardíaca, calorias e frequência de passada. Mais abaixo, somos capazes de alterar as unidades de distância, peso, altura e velocidade, sendo que a última é totalmente personalizável, pois nos deixa alterar a unidade de velocidade de cada exercício individual.

Nessa mesma tela, conseguimos alterar as informações pessoais, como sexo, altura, peso e data de nascimento. Por fim, ainda podemos alterar preferências do volume, voz, idiomas e senha de acesso.

Configurações / Preferências pessoas

Em treino e zonas, conseguimos modificar o método de treino. Não sabe o que é? Pode clicar no ícone de “i”, localizado no canto superior direito. FC é a opção para treino baseado em frequência cardíaca e ritmo já se explica por si só. Nessa mesma janela, conseguimos ver nossa zonas miCoach, de frequência cardíaca e velocidade.

Em ajuda e dicas, podemos ler as dicas principais no próprio aplicativo ou buscar informações oficiais no Safari (navegador padrão do iOs). Curiosamente, no dia que estava escrevendo esse texto, o site estava em manutenção. As dicas se referem ao app em si, não aos exercícios, por exemplo: “Desligue o WiFi para conservar a bateria durante os exercícios”.

Modos de treino / Ajudas e dicas / Site das informações em manutenção

Em sensores, temos que ligar o Bluetooth e então podemos configurar os sensores de frequência cardíaca e de passada. Em cada um, conseguimos ver um manual de instrução passo a passo e bem detalhado. Em link da conta, só existe uma opção: reiniciar a conta, apagando todos os seus dados do aplicativo e da rede miCoach, onde os exercícios e configurações desaparecerão.

Em ‘sobre miCoach’, podemos fazer um tour pelo aplicativo em ‘veja mais’, ler informações legais e termos de privacidade e ter acesso a mais aplicativos Adidas. Por fim, em notificações só temos uma opção: ativar / desativar notificações de exercício.

Tutorial de reconhecimento de sensores / Reiniciar a conta / Sobre o miCoach

Conclusão

Quer perder peso? Está no lugar certo! Com o miCoach, temos a qualidade de seus produtos em um aplicativo para iOs. O app é muito bem feito, com erro apenas no blog. Possuímos um controle melhor sobre nosso tempo e distância percorrida, pois com a integração com o GPS, o miCoach vira realmente um personal trainer que cabe no seu bolso. As informações prometidas pela Adidas foram escassas, como calorias queimadas e passos dados, mas não se preocupe, pois com os devidos dispositivos, você pode ter tudo isso na palma da sua mão.

Prós e contras

Enfatiza apenas os exercícios diários, evitando confusõesAjuda e dicas por vozControle de música diretamente do aparelhoPlanos de atividadesSincronização com uma conta online
Blog vazio

Se curtiu, compartilhe!


0

Comentários

Adidas miCoach
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista