LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Os melhores apps para compartilhar fotos

0Comentários

Pudding camera

Com quase 60 mil downloads na Play store, uma média razoável de 4,1 na avaliação dos usuários e recomendado pelos principais meios de comunicação de TI, incluindo CNET, Mashable & More, o Pudding câmera apresenta recursos bem interessantes e sua interface é diferente de tudo que você já viu, gratuito e totalmente livre de anúncios, o APK não é perfeito e contém algumas falhas. Confira abaixo mais detalhes.

Início e interface

O início do uso do APK é direto na câmera (figura 1) e toda a sua interface fica concentrada na própria tela da câmera, a ideia do aplicativo é bem simples, misturar tipos de câmeras com diferentes filmes e com o uso bem fácil, no lado esquerdo da tela estão dispostos os tipos de câmera e no rodapé os tipos de filmes, escolhida a câmera e o filtro, surge a tela da figura dois, nela é possível capturar a foto com o disparador do lado direito, acessar galeria de imagens, configurações, flash, câmera frontal e a opção de tirar foto tocando em qualquer lugar da tela (figura 3), outra função interessante é o controle de exposição que fica no canto esquerdo (figura 2) e regula a luminosidade e outros aspectos da imagem.
1 – Tela inicial 2 – Escolhendo 3 – Toque na tela

Configurações

A simplicidade do Pudding câmera é o seu ponto forte e não há muitos detalhes no aplicativo, a parte de configurações não foge desse padrão, lá são encontradas questões como tamanho da imagem, localização, opções de compartilhamento, os filmes e câmeras favoritos e como você pode notar todo o aplicativo está em inglês, o que dificulta um pouco seu uso para alguns.
1 – Configurações 2 –Compartilhamento 3 – Favoritos

Galeria de imagens

O aplicativo possui sua própria galeria de fotos e com atalhos interessantes, o ícone que te leva direto para a câmera do Pudding câmera é de fácil acesso e o compartilhamento também é bem simples e completo, pois o aplicativo permite enviar para vários caminhos e mídias (figura 3).
1 – Galeria 2 – Visualizando foto 3 – Compartilhando

Escolhendo câmeras e filtros

Agora mostraremos exemplos de câmeras e filtros que o aplicativo disponibiliza e falar especificamente dos destaques, lembrando que o Pudding camera assume apenas uma forma de orientação, a horizontal, lógico que é possível capturar imagens na vertical, mas a disposição dos ícones permanece o tempo todo na mesma posição.

Snap, Panorama e Fantasy

Abaixo temos três tipos de câmeras, a Snap (figura 1) captura uma imagem menor, suas especificações são 45mm / 3:2, já a segunda, Panorama (figura 2), capta uma imagem maior 37mm / 16:9, ou seja, wide screen e o interessante é que você pode ver como ficará a imagem antes de bater a foto. Na figura 3 encontramos uma câmera diferenciada, chamada de Fantasy, provavelmente vocês devem conhecer o recurso que o Instagram traz de focar em uma parte específica da foto depois de tirada, aqui é um efeito parecido, mas com a vantagem de poder visualizar a imagem com antecedência e, além disso, é possível definir o tamanho deste foco, basta fazer o movimento de pinça, abrir o foco até onde desejar e fotografar.
1 – Snap 2 – Panorama 3 – Fantasy

Motion 2x2

Esse modelo é bem interessante e existem outras câmeras no aplicativo parecidas com esta, na verdade são quatro imagens capturadas em sequência, se você reparar no ícone da câmera, vai ver que ela tem quatro lentes e é desse forma que funciona, ao pressionar seu ícone ela tira quatro fotos sequencialmente, fazendo uma espécie de mosaico, a figura 2 representa ela em execução e a figura 3 o resultado.
1 – Escolhendo câmera 2 – Foto em execução 3 – Resultado

Motion x4

Essa é bem parecida com a Motion 2x2, mas ao invés de tirar duas fotos em cima e duas embaixo, as imagens ficam lado-a-lado, lembrando que é possível fazer uma montagem no momento da fotografia, como a imagem da figura três, foi apenas uma foto, mas com quatro imagens distintas e para isso basta que o que está sendo fotografado ou a câmera se movimente.
1 – Câmera escolhida 2 – Foto em execução 3 – Resultado

Motion x2 (2 shots) e Fish-eye

Tivemos mosaico de quatro fotos, na primeira opção ficaram duas em cima e duas embaixo e na segunda uma ao lado da outra, agora temos duas fotos e mais uma vez, uma ao lado da outra (figura 2). O Pudding camera também oferece a famosa “olho de peixe” que dá um efeito diferenciado em qualquer imagem, a figura três é o momento antes de bater a foto, muito bom!
1 – Motion x2 2 – Resultado 3 – Olho de peixe

Triplex e Basic

Como você já percebeu o aplicativo revoluciona a câmera do seu dispositivo e dá maior abrangência de opções, a Triplex é bem diferente, seu ícone tem duas lentes grandes em cima e uma pequena embaixo, o resultado da imagem é o encontrado na figura 2, uma grande foto no topo e duas pequenas embaixo, ou seja, uma bela montagem com apenas um toque; a figura três representa a Basic, o nome diz tudo, ela é básica e não apresenta muito detalhe. Lembrando que todas as ilustrações feitas até o momento foram com o filme Vintage Brown.
1 – Triplex 2 – Resultado 3 – Basic

Filmes

Além dos nove tipos de câmeras, o Pudding camera traz também oito tipos de filmes ou filtros para serem aplicados na imagem, já foi demonstrado, nas ilustrações acima, o Vintage Brown e o Basic, ou seja, a imagem normal da câmera, portanto exemplificaremos os outros seis filtros.
1 – Vintage Blue 2 – Vignetting 3 – Dazzle
1 – Vivid 2 – Noir 3 – Mono

Pontos positivos

Os dois principais pontos do Pudding camera são: possibilidade de ver a imagem, com efeito, antes da foto ser tirada e o segundo é a capacidade que o APK tem de “multiplicar” a câmera do seu dispositivo implementando várias lentes e funções, além disso tudo, ainda é gratuito, traz consigo a famosa olho de peixe e permite com apenas um toque produzir montagens bem interessantes, sem contar que o aplicativo é livre de anúncios e tem um ótimo sistema de tirar foto com toque em qualquer lugar da tela, isso auxilia muito, por exemplo, em auto-retrato.
1 – Montagem fácil 2 – Foto 3 – Efeito antes de tirar foto

Pontos negativos

A questão de diversificar o tipo de câmera é interessante, mas a quantidade de filtros é bem fraca e no começo, a interface é complicada de se manipular podendo confundir usuários que não tem muita paciência.

Conclusão

Um razoável aplicativo que apesar de não possuir muitos defeitos, existem melhores no mercado, sua quantidade de filtros é muito pouca e sua interface pode confundir alguns, se você quer realizar montagens diferenciadas nas suas imagens de forma fácil e rápida, esse é o seu aplicativo, mas se você busca um programa com diversos efeitos, em português e menor, o Pudding camera não é o aplicativo pra você.

Prós e contras

Não precisa de cadastro;Gratuito;Fish-eye;Livre de anúncios; eFoto com toque em qualquer lugar da tela.
Filtros parecidos;Interface complicada;Pesado; ePoucos efeitos.

Se curtiu, compartilhe!


0

Comentários

Pudding camera

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas