
Windows 10 Nov
A companhia chinesa GPD ficou conhecida no último ano após revelar um console portátil de jogos com Windows 10, que estava arrecadando fundos na plataforma de financiamento coletivo Indiegogo, e que ainda ganhou visibilidade devido às especificações respeitáveis que o pequenino dispositivo oferecia.
Em novembro, após atingir sua meta, o aparelho que foi oficializado como GPD Win, chegando ao mercado por um preço competitivo e características bem legais.
Mas parece que a empresa tem planos ainda mais ambiciosos reservados para a plataforma da Microsoft neste ano.
Seguindo com o mesmo conceito de levar dispositivos munidos do sistema de Redmod para o bolso dos consumidores, eis que nova empreitada da empresa oriental recebe o nome de GPD Pocket, que como o próprio nome sugere, tem a promessa de ser um notebook "de bolso".
Entretanto, os desenvolvedores salientam que o pequeno dispositivo não será restrito ao Windows 10, e poderá receber também o Ubuntu, como alternativa para os fãs do kernel Linux.
A GPD ressalta que o Pocket possui uma tela de 7 polegadas protegida com Gorilla Glass 3. Como conjunto de hardware, o aparelho trabalha com um Intel Atom X7-8700 Cherry Trail, portanto não espere uma performance premium no fim.
Com 4GB de RAM, o usuário ainda poderá contar com 128GB de armazenamento interno e uma bateria de 7.000 mAh capaz de fornecer uma autonomia interessante no uso cotidiano.
Assim como o Win, o aparelho estará disponível no Indiegogo a partir de fevereiro, mas os preços do mesmo ainda não foram revelados.
Mesmo com especificações relativamente modestas, o Pocket é um projeto bem inusitado, levando em consideração a onipresença dos smartphones na atualidade, mas sem dúvida é uma alternativa para quem ainda tem predileção pelos laptops, apesar do tamanho compacto desta versão.
Comentários