
Windows 04 Out
03 de novembro de 2016 27
Uma das grandes preocupações dos internautas enquanto navegando na web refere-se a sua segurança, por isso as desenvolvedoras dos navegadores esforçam-se cada vez mais para entregar soluções mais robustas e estáveis para proteger a navegação.
A Microsoft foi uma delas que, ao anunciar o "Edge", quis deixar para trás o passado negro de seu antigo navegador, o Internet Explorer, tomado por muitos como sinônimo de lentidão e instabilidade.
Apesar do Edge ainda não ser tão popular como seus principais rivais, o Chrome e Firefox, e de até ter perdido usuários ultimamente, uma firma de segurança chamada NSS Labs provou que o navegador é um dos mais seguros e estáveis disponíveis atualmente.
Segundo os testes realizados, o Edge foi capaz de bloquear 91,4% dos sites utilizados para ataques de phishing e 99% dos ataques baseados em engenharia social; o Chrome, por sua vez, só conseguiu impedir 82,4% das URLs e 85,8% dos ataques, enquanto o Firefox bloqueou 81,4% e 78,3% nos mesmos casos.
O mais surpreendente, é que foi a primeira vez que o navegador da Microsoft apareceu nos testes realizados pela NSS, e de cara, já levou medalha de ouro, deixando prata para o Chrome e Bronze para o Firefox; pelo visto o navegador do Windows 10 não é o melhor apenas no teste de consumo de bateria, não é verdade?
O relatório completo pode ser acessado através deste link, e as versões utilizadas no teste foram a 38.14393.00 (Edge), 53.0.2.2785 (Chrome) e 48.0.2 (Firefox).
Comentários