
Android 29 Jul
06 de agosto de 2016 33
A Microsoft deu uma dica alternativa aos clientes com dificuldade de incluir a conta Gmail no seu serviço Outlook. O método, no entanto, chamou a atenção de diversos internautas por ser extremamente trabalhoso e nada simples.
Um usuário oficial do fórum da Gigante de Cupertino deu a seguinte solução provisória para o problema: basta acessar "ferramentas", ir para "configurações", selecionar "seu email e contas" e em "incluir nova conta". Depois, é necessário clicar em "outras contas POP e IMAP", incluir o endereço desejado e a senha e selecionar a opção de fazer o login. O usuário deve ainda entrar em na conta por um navegador, preferencialmente o Edge, e abrir um email que chegará com o seguinte título "Conta bloqueada provisoriamente por razões de segurança" e, então, autorizar a inclusão do endereço eletrônico no serviço da Microsoft.
Recentemente, o Google foi criticado por impedir que clientes do Outlook Mail conseguissem acessar o serviço através do Chrome. Uma mensagem alegando "navegador sem suporte" foi vista por vários usuários.
Embora tenham estratégias diferentes de negócios, as duas gigantes de tecnologia são concorrentes em algumas áreas. Sobretudo em soluções e serviços corporativos. A empresa de Bill Gates, inclusive, lançou até um serviço similar ao Youtube.
Recentemente, a Microsoft e Google passaram a brigar também em navegadores. Como estratégia para angariar mais usuários para o navegador Edge, o Windows 10 deve passar a exibir uma janelinha informando os utilizadores que o Chrome está acabando com a bateria do notebook. A descoberta foi feita pelo famoso desenvolvedor Rudy Huyn, que fez questão de avisar seus seguidores.
Comentários