
21 Junho 2016
24 de maio de 2016 37
Um gigabyte de memória RAM já não será mais o suficiente para que os usuários possam desfrutar do sistema da Microsoft após a atualização de aniversário do Windows 10. Embora os usuários já estejam acostumados com 1GB nas versões do Windows 7, 8 e mesmo o atual Windows 10, isso está prestes a mudar.
De acordo com a documentação da Microsoft, a atualização do sistema operacional de 32 bits vai aumentar o requisito mínimo de memória RAM do atual 1GB para 2GB de RAM. Já para a versão de 64 bits, o requisito permanece o mesmo, que também é 2GB.
Todos os outros requisitos mínimos de sistema permanecem inalterados:
Claro que para os usuários que compraram seus PCs e notebooks recentemente isso não deve ser problema algum. Mas para as máquinas mais antigas, especialmente que vieram com o Windows 7 e atualizaram para o Windows 10, esse pode ser o fim da linha na economia de novos componentes.
Para estes, a atualização de memória RAM, felizmente, na maioria dos sistemas é barata, rápida e simples, e vai melhorar significativamente o desempenho do sistema.
A atualização de aniversário do Windows é esperada para chegar no dia 29 de julho, e contará com melhorias na Cortana, o recurso Hello para login, e um novo menu Iniciar.
Comentários