
25 Setembro 2015
03 de agosto de 2015 11
Microsoft tem uma boa notícia para todos os usuários do Windows que se sentem decepcionados com a ausência do suporte para sincronização de pastas compartilhadas do OneDrive. A gigante de Redmond atualizou seu serviço tornando o recurso tão desejado disponível para quase todas as plataformas, incluindo Windows 10, Windows 8, Windows 7, Vista e Mac OS X.
Se você atualizou para o Windows 10 ou possui algumas das versões suportadas, pode sincronizar uma pasta compartilhada de maneira muito simples, basta acessá-la via navegador web ou por algum dispositivo móvel, selecionar a opção “Adicionar ao meu OneDrive” no menu de configurações da pasta. Logo após esse processo a pasta estará disponível no menu do aplicativo para desktop com a opção para sincronizar no disco local.
É importante alertar que os usuários do Windows 8.1 não contarão com o suporte para o recurso até que tenham atualizado seus equipamentos para o novo Windows 10. Outro detalhe é que há algumas limitações, como não possibilitar limitar as permissões das pastas sincronizadas apenas para visualização ou escolher o local da pasta dentro do OneDrive pessoal (serão sincronizados sempre na pasta raiz).
Todas as limitações descritas e muitas outras serão resolvidas em breve, segundo os engenheiros da Microsoft, mas não especificaram uma data. Mas a gigante de Redmond deve agilizar os trabalhos, sabendo que a disputa pela preferência dos usuários é grande entre os serviços de armazenamento na nuvem, com gigantes como a Google e o Dropbox.
Comentários