LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Será? Xbox One X pode ser o último console da Microsoft, segundo Spencer

08 de novembro de 2017 17

Parece que as notícias chocantes em relação ao console da Microsoft não param de surgir! Recentemente veio a público que o Xbox One X esgotou no Japão, algo bem surpreendente considerando o histórico do videogame da Microsoft. Agora, a "bomba" é sobre o futuro.

Em uma entrevista ao Bloomberg, o chefe da divisão Xbox, Phil Spencer, explicou que a companhia vai começar a focar no desenvolvimento de softwares, e não dos hardwares.

Precisamos crescer, e eu vou olhar em como fazer isso. Nossa habilidade de criar conteúdo tem sido uma de nossas forças. Nós nem sempre investimos no mesmo nível, e já tivemos altos e baixos nesse investimento [de hardware].

Ao longo da entrevista, Spencer comenta que o futuro dos games provavelmente vai ser no serviço de streaming, e que não necessariamente precisa de um console para que as pessoas jogam seus games favoritos. Esse serviço pode surgir nos próximos três anos.

Anteriormente, a Microsoft já desenvolveu uma tecnologia do gênero e realizou uma série de testes, mas na ocasião ficaria caro para a empresa de Bill Gates para lançá-lo comercialmente. Com o avanço da tecnologia e a redução dos custos, além da companhia ter avançado de forma significativa na área de nuvem com o Azure, o serviço pode acontecer muito em breve.

Parece mesmo que o futuro do audiovisual vai ser através dos serviços de streaming mesmo! Será que lá na frente ao invés de termos os jogos, nós pagaremos uma mensalidade no melhor estilo NetFlix e teremos acesso a eles?


17

Comentários

Será? Xbox One X pode ser o último console da Microsoft, segundo Spencer
  • olhando nesse aspecto e verdade a microft vende o xbox one abaixo do preço de custo
    xbox one 500 dolares 1500 no ml

      • cara isso de xbox x não vai existir vai ser tudo no celular e notebook

          • e aqui no brasil temos internet boa? se comparado aos paises de 1 mundo que la tranfere rapido mais um jogo como halo se instalado na memoria interna do celular ja ocupam metade da memoria dos celulares mais potentes existentes

              • agora me pergunto se vale a pena um celular de 6gb de ram ou esperar sair um de 12 gb de ram acredito que o futuro sera streaming vou investir num celular potente

                  • Microsoft tentando cair na burrada de jogo via streaming, acha que será interessante para todos.
                    Só perguntar para Sony o que ela fez com o OnLive que comprou?
                    Pensando no Brasil (outros países também?), e os limites de tráfego - que estão tentando impor - e velocidade de banda disponível para jogar um belo jogo em "futuramente" 4K?

                      • Esse é o futuro, concordo com o phill, poder jogar em uma TV, smartphone ou PC por streeming é bem Ford! Mas claro tem que ter uma boa Internet

                          • Essa é a nova tendência, quem vai se ferrar muito é a Sony

                              • Em relação ao futuro Spencer afirmou que, "Sou muito crente no console, e do que esse sistema significa na minha sala de estar. O que vem depois da Scorpio já está sendo planejado," concluiu ele.

                                  • Sucessor do Xbox One X já está em desenvolvimento !!! O Xbox One X chega em Novembro. É um console com o hardware mais avançado do que os modelos atuais do Xbox One, no entanto fará parte da mesma família de plataformas e será retrocompatível com o X360 e o primeiro Xbox. Será que a Microsoft já está pensando no sucessor do console que não chegou ao mercado? De acordo com o insider Jez Corden do Windows Central, a resposta a esta pergunta é sim. Corden é uma fonte que já mostrou estar bem informado no que diz respeito a novidades relacionadas com a Microsoft. De acordo com as suas informações, o novo console não chegará às lojas tão cedo, apontando o lançamento para depois de 2020. Além disso ele citou que o novo Xbox será uma revisão do Xbox One X já que manteria a mesma política que a Microsoft seguiu com esta em relação ao Xbox One normal.

                                    • Mesmo que o Streaming de games fortaleça e seja bem acessível, ainda sim, acredito que os consoles como os conhecemos estarão presentes por longos anos. Ali, paralelo ao serviços em nuvem, pois haverá muito mercado ainda para o console tradicional.
                                      Mas, claro que em um futuro onde a internet de altíssima velocidade estará, digamos, em pelo menos 75% dos lares (sonho) será viável e mais barato do que ter que comprar consoles cada vez mais poderosos, games de 30 Terabytes de tamanho (rsrsrsr), exigindo também uma internet de altíssima velocidade e, então...
                                      Melhor mesmo ter a internet de altíssima velocidade, um óculos VR/AR ou uma grande Tela de altíssima qualidade. Não é mesmo?
                                      Pense em um VR/AR de baixo custo, pois basta ele ter uma tela boa.

                                      Hoje, qualquer babaca sabe, empresas não ganha dinheiro com o hardware em si. Ou alguém acha que um XOX incrível como é dá lucro para a MS vendendo ele por $500?

                                      Ela ganha de outras maneiras não no console em si.

                                        • A Nvidia ja oferece um serviço de streaming onde o PC do usuário apenas roda o vídeo, pois todo o processamento está nos servidores da Nvidia, apenas dependendo de uma boa conexão com a Internet para rodar os jogos.

                                          Mas realmente acho difícil que o X1X seja o último console da MS, principalmente por ela estar no pódio das fabricantes de console, junto da Sony e da BigN. Acho mais provável que a MS lance esse serviço de streaming para a linha X1 e se o streaming entregu e inclusive processamento, talvez lance um X1 mais simples, mais voltado pae a ser um mídia center como uma Apple TV com um bom serviço de streaming de jogos.

                                          A propósito, esses rumores já surgiram antes dizendo quem o XBox One seria o último console da MS e se mostrou uma meia verdade: O X1 se tornou uma linha com diferentes produtos (Xbox One S e X) mas todos com os jogos compatíveis entre si.

                                            • Acho que a Microsoft deve estar ganhando quase nada com o Xbox One X. Acho que a intenção dela é trazer os jogadores de multiplataforma que estão no PC para ele e ganhar com as inscrições na Xbox Live, que é uma rede excelente.

                                                • Não há lucro mesmo! Mas o ganho com outros meios como adoção de novos usuários aos serviços e jogos vai aumentar. A mudança do foco da empresa para serviços justifica isso.

                                                    • meu deus do céu qta besteira auhauha

                                                        • Não mesmo, faz muito sentido. Hardware no geral já não são grandes fontes de renda para vários segmentos, esse pode ser um deles. Agora é serviços em primeiro lugar. Tendo o serviço disponível para vários tipos de hardwares, não importa o dispositivo.

                                                        LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

                                                        Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar