
Windows 07 Nov
Parece que as notícias chocantes em relação ao console da Microsoft não param de surgir! Recentemente veio a público que o Xbox One X esgotou no Japão, algo bem surpreendente considerando o histórico do videogame da Microsoft. Agora, a "bomba" é sobre o futuro.
Em uma entrevista ao Bloomberg, o chefe da divisão Xbox, Phil Spencer, explicou que a companhia vai começar a focar no desenvolvimento de softwares, e não dos hardwares.
Precisamos crescer, e eu vou olhar em como fazer isso. Nossa habilidade de criar conteúdo tem sido uma de nossas forças. Nós nem sempre investimos no mesmo nível, e já tivemos altos e baixos nesse investimento [de hardware].
Ao longo da entrevista, Spencer comenta que o futuro dos games provavelmente vai ser no serviço de streaming, e que não necessariamente precisa de um console para que as pessoas jogam seus games favoritos. Esse serviço pode surgir nos próximos três anos.
Anteriormente, a Microsoft já desenvolveu uma tecnologia do gênero e realizou uma série de testes, mas na ocasião ficaria caro para a empresa de Bill Gates para lançá-lo comercialmente. Com o avanço da tecnologia e a redução dos custos, além da companhia ter avançado de forma significativa na área de nuvem com o Azure, o serviço pode acontecer muito em breve.
Parece mesmo que o futuro do audiovisual vai ser através dos serviços de streaming mesmo! Será que lá na frente ao invés de termos os jogos, nós pagaremos uma mensalidade no melhor estilo NetFlix e teremos acesso a eles?
Comentários