Feiras e eventos 08 Out
O Microsoft Word é o editor de textos mais utilizado do mundo, mas escritores e estudantes se depararam com um problema sério que foi reconhecido pela Microsoft recentemente. O novo bug apaga documentos ao invés de salvá-los, eliminando todo o trabalho do seu computador.
De acordo com a Microsoft, o problema ocorre se a extensão do arquivo tiver letras maiúsculas ou o símbolo "#", o que faz com que o Word o apague ao tentar salvar e fechar o documento.
O Neowin analisou a situação e notou que o bug ocorre com todos os usuários do Office na versão 2409. A versão do Word pode ser verificada no menu Arquivo > Conta > Word.
Veja como o arquivo é apagado ao fechar o Microsoft Word após salvá-lo:
Testes indicam que o dano não é permanente, pois o arquivo é movido para a Lixeira do sistema, mas como ela é esvaziada automaticamente a cada 30 dias, o arquivo pode se tornar irrecuperável após este prazo.
A Microsoft dá duas soluções alternativas para o bug enquanto ele não é corrigido permanentemente:
- Salvar o arquivo manualmente antes de fechar o documento, com atenção se a sua extensão tem letras maiúsculas ou o caractere "#";
- Ativar a opção "Não mostrar backstage ao abrir ou salvar arquivos com atalhos do teclado" no menu Opções > Arquivo > Salvar > Não mostrar backstage ao abrir ou salvar arquivos com atalhos do teclado.
Caso você não consiga ver as extensões dos nomes de arquivo, basta desmarcar a opção "Ocultar extensões para tipos de arquivo conhecidos" no Explorador de Arquivos na guia Exibir.
Por fim, a Microsoft não deu um prazo para corrigir o problema, mas diz que a sua equipe está investigando o bug para encontrar formas de solucioná-lo. Até lá, recomendamos o uso de outros editores como Libre Office e Google Docs.
Comentários