
Google 05 Fev
07 de fevereiro de 2019 0
O Windows ganhou um modo escuro em uma atualização ainda em 2016, e o macOS em meados do ano passado com a versão Mojave. Mas claro, nada disso ajuda muito se os próprios aplicativos não embarcarem nessa tendência também.
Ontem vimos que um vazamento revelou os trabalhos da Microsoft para o tema noturno para o OneNote, que ainda não está liberado nem mesmo para os Insiders. E agora quem mostra trabalhos avançados nesse sentido é a Google, já que o canal Canary do Chrome está mostrando o que a gigante de buscas está aprontando.
A versão 74 pelo canal instável de atualizações mostra que alguns usuários estão recebendo o modo escuro de acordo com as configurações que definem no sistema operacional. Quando o Windows ou macOS são configurados para ficarem mais sóbrios, o navegador automaticamente se adapta para essa paleta de cores também.
Curiosamente quem está tendo acesso ao recurso está informando que não está sendo possível promover essas alterações manualmente. O que pode mudar até o lançamento do Chrome Beta, ou mesmo do Chrome público.
Vale lembrar, a Microsoft e a Google trabalham em parceria para levarem o navegador para o Windows ARM. A gigante de Redmond também promete reformular o Edge e oferecê-lo com o motor Chromium futuramente. Isso permitiria a compatibilidade de diversas extensões e plugins para o produto dela.
E você, gosta de usar o tema noturno nos aplicativos que possui? Acredita que sejam menos agressivos aos olhos, ou mais bonitos? Conte para a gente nos comentários!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários