LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Presídio de São Paulo recebe bloqueador de celular e detentos reclamam com operadoras

14 de janeiro de 2013 14

Que os presídios não contam com bloqueadores de sinal, ou que eles não funcionam como deveriam, nós bem sabemos. Detentos gastam horas e horas arquitetando ataques e todo tipo de comando de suas facções por meio de celulares. Agora, o presídio de Mogi das Cruzes recebeu um bloqueador que realmente funciona. Esta novidade foi tão traumática, que os presos começaram a reclamar com as operadoras.

Celular com problema
Celular com problema na prisão

Pois é, os detentos acreditaram que o "problema" do sinal era a falha da operadora. Eles não sabiam nada sobre o tal bloqueador. O software, segundo a Folha de São Paulo, foi instalado desde o dia 18 de outubro do ano passado e funciona muito bem - palavras do documento que está em poder do governador de São Paulo, que mostra que 100% das ligações originadas dos presídios, ou feitas para estes aparelhos, foram bloqueadas.

Funciona assim: o preso tenta fazer a ligação, que é quando o programa entra em ação. Ele registra os dados da comunicação, como telefone discado, número do telefone que discou e a data do registro. Depois da coleta dos dados, a ligação não é completada. Este sistema bloqueia tanto ligações feitas pela rede GSM (3G), quanto por rádios Nextel.

Nos três primeiros dias de uso, os serviços de atendimento das operadoras já foi procurado pelos detentos. Ainda segundo a Folha, a TIM registrou 23 tentativas de sanar as ligações que não estavam sendo completadas. O relatório de uso do programa conseguiu anotar 1.513 números diferentes nas ligações que partiram da prisão, que abriga 2.042 pessoas afastadas da sociedade.


14

Comentários

Presídio de São Paulo recebe bloqueador de celular e detentos reclamam com operadoras
  • Como baiano e consequentemente nordestino, fico triste e ofendido em ver comentarios como esses: "prisão perpetua nele, numa cadeia la no sertão Nordestno..." porque tem que ser no nosso precioso sertao? Para mim, o certo mesmo seria mandar para uma ilha bem distante, e largar la de maneira que nunca mais saissem. Ai nao precisaria de bloqueadores de celular e essas coisas.

      • Com o número de origem e o número de destino que foram coletados e uma pequena ajuda da operadora, é possível, por triangulação, achar até mesmo o resto do bando e prender todo mundo.



        Não sou a favor da pena de morte, Deus é quem pode decidir isso. Mas se já foi confirmado que o réu é o responsável pelo crime, prisão perpétua nele, numa cadeia lá no meio do Sertão Nordestino, à pão e água, até definhar e morrer por causas naturais.

          • Gostei! Foi ótimo.

              • um campo de concentraçao seria bem vindo para eles !!!

                  • Falta os presidios do resto do Brasil inteiro terem esse sistema de segurança.

                      • Os invés de usar softwares para bloquear ligações, poderiam os diretores do presídio distribuir celulares para os detentos.

                        Mas celulares dá tim, que já derruba as ligações automaticamente.

                        Kkk

                          • " já tá na hora de começar esvaziar as cadeias do brasil e do mundo , sim... Exterminar feito baratas começando pelos estrupadores , ladroes , assasinos e assim vai . Bom começo já exterminaria 20% da população." (2).

                              • esse bando de mal elemento, saiem pelas ruas de nosso país fazendo tudo que é de ruim e ainda reclamam...praticam diversas trocidades contras os cidadão de bem, matam, roubam e causam transtonos a sociedades e ainda quando é preso tem direito de alimentação sem fazer nada, auxilio prisão se tiverem filhos de menor idades além de ter tempo para bolar o que fazer quando estiver solto novamente...Maldita constitução brasileira, malditos assassinos, estupradores e ladrões... Deveria ter 3 direito.



                                1 - não ter direito a nada

                                2 - não ter direito de reclamar do primeiro direito

                                3 - cadeira eletrica. (2).

                                  • E a tim vai perder mais clientes. Os italianos tão puto da vida com o Brasil. kkkkkkkkkkkkkk.

                                      • " já tá na hora de começar esvaziar as cadeias do brasil e do mundo , sim... Exterminar feito baratas começando pelos estrupadores , ladroes , assasinos e assim vai . Bom começo já exterminaria 20% da população."

                                          • Foi bem plausível seu comentário @KLEBERSON!

                                              • esse bando de mal elemento, saiem pelas ruas de nosso país fazendo tudo que é de ruim e ainda reclamam...praticam diversas trocidades contras os cidadão de bem, matam, roubam e causam transtonos a sociedades e ainda quando é preso tem direito de alimentação sem fazer nada, auxilio prisão se tiverem filhos de menor idades além de ter tempo para bolar o que fazer quando estiver solto novamente...Maldita constitução brasileira, malditos assassinos, estupradores e ladrões... Deveria ter 3 direito.



                                                1 - não ter direito a nada

                                                2 - não ter direito de reclamar do primeiro direito

                                                3 - cadeira eletrica.

                                                  • Não sei se rio ou se comemoro

                                                      • será q eles acessam a internet tb??



                                                        Algo me diz q alguns q comentam aqui são de lá.. heheheh

                                                          Android

                                                          Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                          Android

                                                          Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                          Especiais

                                                          Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

                                                          Software

                                                          Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2