
10 Julho 2013
Se você achava que o nono dígito nos celulares era "coisa de paulista", se enganou. No início de 2013 o nono dígito começará a ser implementado nas linhas de celulares com DDD 21 (Rio de Janeiro). Mais tarde no mesmo ano, a mudança também ao Vale do Paraíba (DDD 12), no interior de São Paulo.
O Vale do Paraíba é a região com a maior proporção de linhas por habitantes do Brasil: são 158 linhas de celulares para cada 100 habitantes. Com o nono dígito, 39 municípios sofrerão a alteração, que afetará mais de 3,5 milhões de usuários.
A Anatel pretende com isso duplicar a oferta de números dessas regiões. Em São Paulo, com o DDD 11, o números de linhas disponíveis passou de 44 milhões para 90 milhões com a mudança. E o plano do governo é que, aos poucos, a mudança seja implementada em todo o Brasil.
Assim como em São Paulo, os telefones fixos e rádios (Nextel) do Vale do Paraíba e Rio de Janeiro não serão alterados e continuarão com 8 dígitos, mas todos os outros celulares ganharão um "9" na frente dos números já existentes.
Então, se você mora em uma dessas regiões, vá se preparando: em breve, boa parte dos seus contatos precisarão ser alterados na sua agenda. Eis aqui um jeito prático e indolor de se preparar para isso.
Fonte: G1
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários