
24 Setembro 2013
Vivo, TIM, Claro e Oi estão proibidas de vender novas linhas de telefones móveis em Porto Alegre (RS), tanto pré ou pós-pagos, devido a medida cautelar entregue pelo Procon por conta de problemas e baixa qualidade dos serviços.
O Procon dá prazo de 10 dias para as operadoras apresentarem suas defesas e planos para regularização do atendimento aos clientes, mas a suspensão das vendas é imediata.
“Há falta de qualidade no serviço e as empresas não apresentam informações adequadas. Se há áreas de sombra, isso precisa ficar claro para o consumidor onde elas estão ao adquirir o serviço”, afirma a diretora do Procon-POA, Flávia Pereira.
O Procon exige que as operadoras restituem os clientes pelo períodos que ficaram sem comunicação, com descontos na próxima fatura.
A Sinditelebrasil, sindicato que representa as teles nacionais, argumenta que em Porto Alegre existem leis que limitam a instalação de novas antenas, o que acaba por originar os problemas. O Procon rebate alegando que as reclamações de consumidores vem de várias cidades do Rio Grande do Sul, onde a lei citada não se aplica.
Recentemente, o ministro Paulo Bernardo também ameaçou interromper as vendas da TIM em todo o Brasil caso a operadora não melhore seus serviços.
A pressão em cima das operadoras vem aumentando. A falta de investimento em infra-estrutura é notável e inegável. Será que dessa vez alguma coisa melhora?
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários