
Curiosidade 04 Jan
02 de dezembro de 2016 12
No passado os professores de química exigiam que os alunos decorassem a tabela periódica inteira, fato esse que se alterou com o passar dos anos e na época de outros como o redator dessa matéria, por exemplo, a mesma já vinha impressa nas avaliações do ensino médio. Ou seja, com o tempo tudo se modifica e novos elementos foram sendo descobertos e adicionados, o que acabou dispensando esse método de ensino.
E agora de acordo com a União Internacional de Química Pura e Aplicada, mais quatro novos elementos chegam para essa grande família. São eles o Nihonium (Nh), Moscovium (Mc), Tennessine (Ts) e Oganesson (Og) e têm respectivamente 113, 115, 117 e 118 como números atômicos. Todos esses quatro elementos foram sintetizados pela primeira vez entre 2002 e 2010, mas somente agora a IUPAC os reconheceu oficialmente.
Segue abaixo como fica a tabela periódica a partir de agora:
A explicação para esses curiosos nomes se deve pelo elementos terem sido descobertos por equipes do Japão (Nihon, em japonês), Moscou (Rússia) e Tennessee (EUA). Já o Oganesson, recebeu essa nomenclatura em homenagem ao cientista nuclear russo Yuri Oganessian. Com a adição desses a sétima linha da tabela periódica foi finalmente concluída e qualquer novo elemento descoberto futuramente exigirá uma linha adicional.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários