
Curiosidade 16 Set
21 de setembro de 2016 3
Usar uma pulseira fitness ou um app para medir quantos passos ou quilômetros você correu em uma sessão de atividade física parece não melhorar as chances de perda de peso, sugere uma pesquisa recente. O estudo, realizado por pesquisadores da Universidade de Pittsburgh, é um dos primeiros publicados sobre o uso de pulseiras, cada vez mais populares e que vem ganhando mais espaço com a popularização de smartwatchs.
Os pesquisadores descobriram que os voluntários que usavam os rastreadores de fitness tinha perdido, em média, cerca de 3,6 kg. Em comparação, o grupo de pessoas que não receberam estes dispositivos perdeu cerca 5,9 kg.
Como chegaram a um resultado? O estudo feito ao longo de dois anos foi publicado no prestigioso Journal of American Medical Association (JAMA) e levantou dados de 500 voluntários. Estas pessoas foram convidadas a realizar uma dieta especial e a realizarem exercícios físicos. Metade deste grupo, ou seja, 250 pessoas, recebeu um wearable fitness. Porém, no fim do teste, este grupo perdeu menos peso que a outra metade dos voluntários.
Os autores do estudo dizem que isso não significa que as pessoas devem abandonar a tecnologia, mas que o esforço e dedicação em uma dieta precisa de muito mais que equipamentos potentes e tecnológicos.
Os relógios e pulseiras inteligentes estão cada vez mais populares. A Apple, inclusive, acaba de lançar a nova geração do Apple Watch. A Huawei também prepara uma nova linha focada para crianças, com relógios licenciados pela Marvel e Disney.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários