Software 19 Nov
A NVIDIA parece cada vez mais interessada em trazer suporte para os usuários do Linux, pois o recente driver gráfico NVIDIA 550.135, que foi lançado oficialmente hoje, conta com um melhor suporte para kernel Linux 6.11. A nova versão do driver recém-lançada chega como uma pequena atualização de melhora para a distribuição.
A nova versão do driver também chega para dar suporte para enumerar modos de eventos hotplug com a ajuda da API DRM fbdev. Essa mudança permite que o driver gráfico NVIDIA consiga compilar com kernels Linux mais.
A nova versão do driver também oferece aos usuários um suporte para as versões mais recentes do sistema operacional Debian GNU/Linux. Aos poucos, os drivers da gigante da tecnologia ficam cada vez mais interessantes e compatíveis.
O novo driver NVIDIA 550.135 também chega com o intuito de corrigir alguns bugs também. Entre eles, havia um que impedia os módulos do kernel NVIDIA vinculados por meio dos arquivos de interface do SO pré-compilados fossem carregados nas recentes versões do sistema operacional Debian GNU/Linux.
Além disso, o driver NVIDIA 550.135 traz atualizações para o processo de construção do módulo kernel NVIDIA para possibilitar o uso do comando CONFIG_CC_VERSION_TEXT.
Outras informações podem ser consultadas nas notas de lançamento. O driver pode ser baixado diretamente no site oficial da NVIDIA para sistemas Linux de 64 bits e ARM64. Não deixe de conferir mais novidades do Linux aqui.
Comentários