Segurança 27 Set
O time Arch Linux confirmou oficialmente ontem (28) através de sua mailing que fechou parceria de colaboração com a Valve para o trabalho em dois projetos críticos que tendem a favorecer ambos os lados afinal, o SteamOS 3 visto no Steam Deck é baseado na distro Arch Linux.
Segundo a comunicação, o foco nessa colaboração será a criação/construção de uma interface de serviço e também, um enclave de assinatura seguro, tornando esses pontos mais ágeis pois passará a não depender apenas de voluntários que trabalham no tempo livre no projeto.
Ou seja, no conjunto da obra, dá para perceber que o foco principal dessa colaboração é implementar em especial melhorias na área de segurança do sistema operacional e no limite, pode estimular a melhorias extras no sistema e até, de ofertas de atualizações mais estruturadas em contraponto ao ciclo de atualização atualmente praticado para essa distro.
Não menos importante, a confirmação acima de tudo, mostra que a comunidade Linux pode se beneficiar de colaborações como essa onde no fim, ambos os lados estão simultaneamente sendo favorecidos e permitem o avanço mais rápido dos softwares livres e de código aberto.
Confira abaixo a nota integral publicada pelo Time Arch Linux:
Colaboração entre Arch Linux e Valve
Temos o prazer de anunciar que o Arch Linux está entrando em uma colaboração com a Valve. A Valve está generosamente fornecendo suporte para dois projetos críticos que terão um enorme impacto em nossa distribuição: a construção de uma infraestrutura de serviço e um enclave de assinatura seguro. Ao apoiar trabalhar como freelancer para esses tópicos, a Valve nos permite trabalhar nisso sem se limitar apenas ao tempo livre de nossos voluntários.
Esta oportunidade permite-nos abordar alguns dos maiores desafios que enfrentamos há algum tempo. A colaboração irá acelerar o progresso que, de outra forma, levaria muito mais tempo para alcançarmos, e acabará por finalmente permitir perseguir alguns dos nossos esforços planejados. Estamos incrivelmente gratos pela Valve fazer isso possível e por seu compromisso explícito de ajudar e apoiar o Arch Linux.
Esses projetos seguirão nosso desenvolvimento usual e construção de consenso fluxos de trabalho. [RFCs] serão criados para quaisquer mudanças abrangentes. Discussões neste mailing, bem como problema, marco e epic planning em nosso GitLab fornecerá transparência e insights sobre o trabalho. Acreditamos que esta colaboração beneficiará muito o Arch Linux, e estamos ansiosos para compartilhar mais desenvolvimentos neste mailing como o trabalho progride.
Comentários