Tech 11 Set
Após diversos rumores e vazamentos, a Sony oficializou finalmente o PlayStation 5 Pro nesta semana. Entretanto, muitos usuários ficaram revoltados pelo preço elevado e ausência do leitor de disco.
Com a falta de grandes jogos para os próximos anos, muitos jogadores citaram que o único título que justaria o investimento em um PlayStation 5 Pro seria GTA VI. Porém, especialistas do Digital Foundry relatam que o console mais poderoso da Sony ainda deve ficar preso aos 30 FPS no game, algo que poderá gerar frustração nos usuários que desejavam 60 FPS.
O primeiro trailer de GTA VI foi divulgado há quase um ano e desde então, a Rockstar não revelou nenhuma novidade, deixando os jogadores ansiosos por alguma informação. A expectativa é que o jogo seja lançado em 2025.
Após o PlayStation 5 Pro ser revelado, a IGN conversou com os especialistas do Digital Foundry para entender como o próximo GTA irá rodar no novo console da Sony. Richard Leadbetter, editor de tecnologia no site, trouxe ponderações interessantes.
Segundo Leadbetter, os jogos da franquia Grand Theft Auto utilizam simulações complexas que levam a CPU ao máximo, algo que fez todos os jogos da série serem lançados inicialmente em 30 FPS ou menos.
O PlayStation 5 Pro utiliza a mesma CPU do PlayStation 5, sendo improvável que o jogo atinja 60 FPS com o objetivo sendo 30 FPS no modelo base. Leadbetter frisa que a questão é um problema da GPU e não CPU.
Por último, o especialista diz que todos esperam que a Rockstar esteja mirando para os 60 FPS na versão padrão do PlayStation 5, mas não há evidências que corroborem isso, principalmente pela complexidade técnica de GTA VI.
A Rockstar Games sempre busca criar mundos vivos em Grand Theft Auto e por tudo que já foi mostrado do próximo jogo, o conceito deve trazer proporções ainda maiores, com comportamento realista dos NPCs utilizando IA avançada para entregar encontros aleatórios e eventos únicos.
Comentários