Tech 04 Set
Tibia é definitivamente um jogo que marcou uma geração inteira que começou a jogar no computador como uma plataforma principal na falta de consoles e tem sido até hoje uma porta de entrada para muitos com PCs que não são tão potentes, mas que desejam reviver algumas memórias ou jogar um bom MMORPG pela primeira vez.
Contudo, o fiel escudeiro dos PCs mais fracos está passando por uma nova atualização que, consequentemente, afetará os requisitos mínimos para que o jogo possa rodar melhor daqui para frente. A Cipsoft, desenvolvedora do jogo, anunciou que agora será necessário 2 GB de RAM no mínimo, além de um Windows 10 (versão 1809 ou recente) com arquitetura de 64 bits.
A mudança destaca então que as versões anteriores de até 32bits não serão mais suportadas pela nova versão do jogo. Além das mudanças na RAM e no sistema operacional, será necessário mudar de processador, saindo de um Pentium 4 de 1.5 GHz para um Intel Core i3 de 2.5 GHz.
Além disso, a nova atualização trará novas opções de motor gráfico para o jogo. Entre eles, estão disponíveis as seguintes opções: incluindo DirectX11 e DirectX12, Vulkan, OpenGL e Metal para macOS.
Mas calma, ainda não é o fim: os jogadores que, porventura, não possuem as configurações mínimas desejadas para a nova versão poderão jogar uma versão legada do cliente Tibia para Windows. Contudo, essa versão ainda será removida pela equipe de desenvolvimento da Cipsoft em um futuro próximo, então não há como depender dela para sempre.
Comentários