
Tech 22 Ago
23 de agosto de 2024 32
A LG anunciou hoje uma nova tecnologia que promete solucionar definitivamente um dos maiores problemas das telas OLED: o burn-in. Chamada de Dream OLED, ela tem o potencial de eliminar este vilão de televisores de monitores com este tipo de painel e reduzir o consumo de energia.
A nova tecnologia aposta em um novo painel com pilha dupla de fosforescência e OLEDs azuis fluorescentes para elevar a durabilidade do painel.
Para fins de comparação, as telas WOLED da LG usam uma camada de emissão de luz branca que passa por filtros RGB, enquanto a Samsung usa uma camada azul que estimula pontos quânticos RGB para gerar a imagem.
O que causa o burn-in é a subestrutura da camada de emissão de luz que contém OLED azuis para iluminar a tela, pois eles consomem mais energia, geram mais calor e menos brilho que os demais, causando o burn-in se ficarem ligados por muito tempo em posição estática.
A tecnologia Dream OLED da LG atualmente está em avaliação de produção e pode ser lançada "dentro de um ano", mas novas TVs e monitores com esta tecnologia devem levar mais tempo para chegarem ao mercado, mas tem o potencial de elevar o interesse dos consumidores por dispositivos com estas telas.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários