LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi 15 Ultra: novas capturas com o celular buscam impressionar quem gosta de fotos

25 de fevereiro de 2025 11

Com cada vez mais smartphones poderosos chegando ao mercado, muitos usuários e entusiastas de câmeras estão usando os seus aparelhos para registrarem grandes momentos, seja em foto ou vídeo. Para garantir uma boa qualidade de imagem, as empresas estão investindo em câmeras impressionantes e a Xiaomi não é diferente.

Novas imagens registradas por meio do Xiaomi 15 Ultra impressionam por se parecerem com fotos profissionais de câmeras focadas nisso. O novo aparelho da marca chinesa chegará em breve ao mercado e parece ser uma opção interessante para aqueles que gostam de câmeras.

As fotos em questão que foram capturadas com o vindouro celular da Xiaomi foram tiradas em diferentes situações e locais, como uma registradas em uma Catedral e outra que mostra um homem e seu guarda-chuva próximo a luzes.

As imagens também destacam as configurações usadas para conseguirem tirar as fotos. Então, veja abaixo como elas são e suas respectivas configurações para poder entender melhor como os momentos foram registrados pelas lentes do Xiaomi 15 Ultra:

Imagem: Xiaomi

As imagens são realmente de impressionar e reforçam como os celulares estão ganhando cada vez mais espaço como ferramentas úteis para captar fotos de alta qualidade. E aí, o que achou? Não deixe de conferir também mais novidades sobre a Xiaomi e seus produtos.

Atualização (13/02/2025) - MR

Xiaomi 15 Ultra tem amostra de câmera divulgada após CEO confirmar lançamento iminente

A Xiaomi deve anunciar o Xiaomi 15 Ultra no final do mês. Anteriormente, o CEO da marca, Lei Jun, confirmou que o aparelho seria oficializado em fevereiro. Desde então, o flagship é aguardado com muita expectativa.

Agora, Lei Jun retorna com uma amostra de câmera do Xiaomi 15 Ultra que destaca o desempenho de sua lente periscópio em baixa iluminação e indica que o aparelho deve trazer um dos conjuntos fotográficos mais poderosos do mercado.

A imagem compartilhada por Lei Jun foi tirada pela lente periscópio de 100 milímetros do Xiaomi 15 Ultra e não pelo sensor principal. Aparentemente, ele será um Samsung ISOCELL HP9 de 200 megapixels, algo que a fabricante chinesa não confirmou até o momento.

Esse sensor possui tamanho de 1/1.4 polegada e tecnologia 4×4 de pixel binning para aprimorar o desempenho em baixa iluminação, o que permite imagens detalhadas e nítidas em ambientes escuros. Ele também deve trazer suporte a zoom óptico de 4,3x e digital de 100x, o que faz dele um dos sensores mais avançados da indústria.

Reprodução: Xiaomi.

Anteriormente, Lei Jun afirmou que o Xiaomi 15 Ultra teria avanços na fotografia noturna e indicou que a lente periscópio traria um novo padrão para imagens telefoto em baixa iluminação. A imagem divulgada pelo CEO aparenta confirmar isso.

Além da câmera, o Xiaomi 15 Ultra deve trazer a plataforma Snapdragon 8 Elite com display curvo de resolução 2K, leitor de impressões digitais ultrassônico, conectividade via satélite, sensor principal LYT-900 de 50 megapixels, ultrawide Samsung JN5 de 50 megapixels, telefoto IMX858 de 50 megapixels e periscópio Samsung HP9 de 200 megapixels. Para energia, é esperado unidade de bateria com 6.000 mAh e carregamento rápido de 90W.

Atualização (05/02/25) - PF

Mantendo o seu calendário anual de lançamentos, a Xiaomi deve apresentar seu novo smartphone topo de linha Xiaomi 15 Ultra ainda neste mês de fevereiro. A informação foi confirmada pelo próprio CEO da empresa.

De acordo com Lei Jun, em declaração recente, a variante Ultra chegará ao mercado chinês no final deste mês, lançada ao lado do carro elétrico esportivo da marca, Xiaomi SU7 Ultra. A afirmação de Jun valida informações ventiladas anteriormente.

Lei Jun, CEO da Xiaomi - Imagem: reprodução/GSM Arena

Embora o CEO não tenha confirmado uma data para o anúncio, um pôster vazado há apenas dois dias indica que o novo aparelho será anunciado na China no próximo dia 26 de fevereiro, ao mesmo tempo que fontes afirmam que o lançamento global pode acontecer alguns poucos dias depois.

Segundo foi ventilado no começo do último mês de janeiro, o aparelho será anunciado para o público global durante a MWC 2025, que ocorre na cidade de Barcelona, na Espanha, entre os dias 3 e 6 de março. O lançamento internacional do aparelho na feira marcaria mais um ano de presença da marca, já que o Xiaomi 14 Ultra foi anunciado no mesmo evento ano passado.

Marca já começou a promover o aparelho na China - Imagem: reprodução/Xiaomi

De qualquer forma, enquanto o 15 Ultra não é revelado, a Xiaomi já promove o lançamento do aparelho na China. Por lá, a marca abriu um novo registro para que usuários possam demonstrar interesse no lançamento possivelmente sob o intuito de priorizar os cadastrados em uma pré-venda futura.

O novo topo de linha da gigante chinesa vem sendo comentado com vigor ao longo dos últimos meses. Além das especulações sobre sua data de lançamento – que a este ponto está praticamente confirmada –, muito se fala sobre suas possíveis especificações e design.

Para as especificações, tudo indica que o 15 Ultra deverá chegar com o mesmo chipset das variantes ‘normal’ e Pro da linha 15 da Xiaomi, o que aponta para o Snapdragon 8 Elite. O aparelho ainda deve aportar com 16 GB de memória RAM, 512 GB de armazenamento interno e bateria de 6.000 mAh.

No campo de design, vazamentos recentes trazem supostas imagens do visual da traseira do aparelho, que pode ostentar até três opções de acabamento e um módulo massivo de quatro câmeras.

Atualização (03/02/25) - JB

Xiaomi 15 Ultra: pôster vazado revela possível data para lançamento

Após um executivo revelar que o lançamento oficial do Xiaomi 15 Ultra está cada vez mais perto, um pôster vazado na China finalmente trouxe uma possível data real.

Conforme publicado na rede social Weibo, o smartphone topo de linha deve chegar ao mercado chinês no dia 26 de fevereiro, sendo que a apresentação começa às 19 horas (8 horas da manhã no Brasil).

O horário publicado é o que a Xiaomi sempre usa para suas conferências, algo que dá ainda mais veracidade para esse vazamento.

Veja o material abaixo:

Imagem/reprodução: Weibo.

Por mais que a Xiaomi ainda não confirme que essa é a verdadeira data, fontes que possuem acesso aos bastidores da empresa dizem que o Xiaomi 15 Ultra deve chegar ao mercado global na MWC 2025.

Ou seja, na feira que será realizada entre os dias 3 e 6 de março. Isso, quando o somado a imagem real vazada no último domingo, demonstra que o Xiaomi 15 Ultra está pronto para início das vendas.

Por se tratar de um smartphone topo de linha, devemos esperar que ele apresente câmera principal de 50 MP (OIS), telefoto de 50 MP (zoom 3x), ultrawide de 50 MP e periscópio de 200 MP (zoom 4,3x).

Além disso, o Xiaomi 15 Ultra deve entregar plataforma Qualcomm Snapdragon 8 Elite, tela AMOLED de 6,8 polegadas com resolução de 2K e taxa de 120 Hz, bateria de 6.000 mAh e Android 15 nativo.

Atualização (21/01/25) - JB

Falta pouco! Xiaomi 15 Ultra tem previsão de lançamento confirmada por executivo

Em mensagem compartilhada na rede social Weibo, o gerente geral da Xiaomi, Lu Weibing, confirmou que o Xiaomi 15 Ultra deve ser lançado após o Festival da Primavera Chinês.

O evento acontece anualmente no fim de janeiro, sendo que Weibing ainda garantiu que o 15 Ultra será vendido de forma simultânea no mercado chinês e global.

Com isso, apesar do executivo não ter divulgado uma data específica, devemos esperar o início formal das vendas do Xiaomi 15 Ultra durante o mês de fevereiro.

Imagem/reprodução: Weibo.

Weibing também deixou claro que deve revelar mais detalhes do Xiaomi 15 Ultra em oportunidades futuras, sendo que provavelmente o smartphone também será exibido na MWC 2025.

O executivo ainda ressaltou que o Xiaomi 15 Ultra será um smartphone altamente poderoso com Snapdragon 8 Elite para um "desempenho perfeito".

Em termos de especificações, é preciso lembrar que vazamentos anteriores confirmaram a presença de tela OLED de resolução 2K, conexão via satélite, bateria de 6.000 mAh e carregamento rápido de 90W com fio e 50W sem fio.

Completa o conjunto, o Android 15 rodando sob o HyperOS 2.0.

Atualização (07/01/25) - JB

Xiaomi 15 Ultra global pode ser lançado na MWC 2025

Com lançamento chinês aguardado para acontecer durante o mês de fevereiro, o Xiaomi 15 Ultra agora ganhou previsão de apresentação global.

Conforme fontes que trabalham na cadeia de fornecimento da fabricante, o smartphone deve ser anunciado para o público europeu e indiano durante a MWC 2025.

O evento será realizado entre os dias 3 e 6 de março na cidade de Barcelona, na Espanha.

Ou seja, algo semelhante ao que a Xiaomi fez com o modelo 14 Ultra, que foi apresentado em 22 de fevereiro na China e chegou ao público global na MWC.

Imagem/reprodução: acervoTC.

Em termos de especificações técnicas, o Digital Chat Station reforçou que o Xiaomi 15 Ultra deve ser vendido com tela OLED de resolução 2K e taxa de 120 Hz.

Além disso, o smartphone terá chipset Qualcomm Snapdragon 8 Elite, variantes com até 24 GB de RAM e 1 TB de armazenamento interno, além de conexão via satélite.

No conjunto de câmeras, devemos esperar sensor principal de 50 MP, periscópio de 200 MP, telefoto de 50 MP e ultrawide de mais 50 MP.

Por fim, a bateria terá 6.000 mAh e suportará carregamento rápido com fio de 90W e sem fio de 50W, enquanto o sistema operacional é o Android 15.

Atualização (09/12/24): WM

Xiaomi 15 Ultra tem lançamento confirmado para fevereiro

A Xiaomi tem mantido a tradição nos últimos anos de apresentar sua linha principal em dois eventos distintos, sendo primeiro apresentados ao mundo os modelos base e Pro, com um terceiro aparelho Ultra chegando apenas alguns meses depois. Após anunciar Xiaomi 15 e Xiaomi 15 Pro em outubro, as atenções se voltaram ao Xiaomi 15 Ultra, e pelo visto o dispositivo deve manter o cronograma da última geração, sendo oficializado na China apenas em fevereiro de 2025.

Rumores anteriores apontavam para um adiantamento no anúncio do Xiaomi 15 Ultra para janeiro, mas isso foi prontamente desmentido por várias fontes, e agora um executivo da própria companhia se pronunciou na rede social chinesa Weibo, afirmando que de fato não há qualquer mudança nos planos em relação ao que vinha sendo programado, e tudo segue alinhado para que o smartphone seja oficializado em fevereiro.

Cici Wei, Gerente de Produto na Xiaomi, confirmou Xiaomi 15 Ultra para fevereiro (Imagem: Reprodução/Weibo)

A mensagem foi dada por Cici Wei, Gerente de Produto da Xiaomi, em resposta ao comentário de um seguidor na rede social Weibo. O comentário dizia que o Xiaomi 15 Ultra teria sido atrasado, e com isso chegaria apenas após o Ano Novo Chinês — que acontece em 29 de janeiro de 2025 do nosso calendário —, e então Cici esclarece que não há nenhum tipo de atraso, e que esse era o cronograma planejado desde o princípio.

Vale lembrar que o Xiaomi 14 Ultra foi anunciado em 22 de fevereiro de 2024, enquanto o Xiaomi 13 Ultra chegou em 18 de abril de 2023. Foi justamente isso que gerou rumores sobre um lançamento em janeiro para o Xiaomi 15 Ultra, indo ao encontro do que outras marcas como a Samsung vêm fazendo adiantando cada vez mais o cronograma para sair na frente das rivais, mas pelo visto a chinesa não pretende seguir por este caminho.

Apesar da confirmação de que o Xiaomi 15 Ultra será apresentado em fevereiro, nenhuma data mais específica foi dada, então ainda há a possibilidade de vermos um anúncio mais cedo do que no ano passado, caso a Xiaomi resolva realizar seu evento nos primeiros dias do mês.

Atualização (06/12/2024) - MR

No final de outubro, o Xiaomi 15 e Xiaomi 15 Pro foram lançados na China. Os flagships foram os primeiros aparelhos do mundo com a plataforma Snapdragon 8 Elite e trouxeram hardware avançado. Segundo rumores, a série receberá um terceiro integrante em breve, o Xiaomi 15 Ultra.

Após o celular ser certificado no 3C reforçando lançamento iminente, o informante Digital Chat Station alega que o Xiaomi 15 Ultra não será oficializado em janeiro de 2025. Segundo ele, o aparelho foi adiado.

Em uma postagem na rede social chinesa Weibo, Digital Chat Station diz que o lançamento do Xiaomi 15 Ultra foi adiado e não ocorrerá mais em janeiro de 2025, mas ele não menciona exatamente o motivo disso.

Em outra postagem mais recente, o informante menciona que a decisão não tem a ver com as câmeras do flagship. Entretanto, ele diz que não ficou satisfeito com a bateria do modelo atual e espera que ela possa ser aumentada.

Reprodução: Gizmochina.

Segundo rumores, o aparelho pode trazer unidade que varia entre 5.450 mAh e 5.800 mAh. Apesar de ser um valor significativo, diversos flagships em 2025 irão ultrapassar a casa dos 6.000 mAh.

Recentemente, uma certificação no 3C confirmou que o Xiaomi 15 Ultra terá suporte para carregamento rápido de 90W e conectividade via satélite. Nas especificações, o modelo ainda pode incluir tela LTPO OLED curva de 6,7 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz e leitor de impressões digitais ultrassônico.

Sob o capô, pode vir equipado com o Snapdragon 8 Elite da Qualcomm. Já no sistema operacional, é esperado o Android 15 sob a interface HyperOS 2.0 da Xiaomi.

Atualização (05/12/2024) - MR

Diversas marcas de celulares podem apresentar seus modelos “Ultra” no primeiro semestre de 2025 na China. Segundo rumores, alguns deles podem ser exclusivos do país, como OPPO Find X8 Ultra e vivo X200 Ultra. Entretanto, o Xiaomi 15 Ultra, assim como seu antecessor, pode chegar ao mercado global.

Após um informante revelar que o aparelho poderia chegar em janeiro de 2025, o Xiaomi 15 Ultra recebeu diversas certificações que reforçam a previsão de lançamento e indicam que ele pode ser anunciado no próximo mês.

A autoridade chinesa 3C homologou o Xiaomi 14 Ultra em fevereiro deste ano, o mesmo mês em que o celular foi lançado na China. Geralmente, aparelhos são anunciados um ou dois meses depois que os aparelhos surgem no banco de dados do órgão.

Agora, o Xiaomi 15 Ultra foi certificado pelo 3C, o que indica um lançamento em janeiro de 2025 na China. A imagem mostra que o celular possui duas variantes com códigos 25010PN30C e 25019PN30C. A primeira possui suporte a conectividade via satélite Tiantong, enquanto a outra também traz conectividade mensagem de texto via satélite Beidou.

Reprodução: Gizmochina.

A certificação no 3C revela que ambas as variantes do Xiaomi 15 Ultra virão com carregador MDY-14-EC, que traz suporte para carregamento rápido de 90W. Apesar de ser esperado que o celular seja lançado antes de seu antecessor, não é claro se chegará também ao mercado global em janeiro de 2025.

Vale lembrar que o Xiaomi 14 Ultra foi anunciado no mercado global durante o Mobile World Congress (2024) em fevereiro deste ano. Possivelmente, a fabricante chinesa deve adotar a mesma abordagem.

Atualização (23/08/2024) - RS

O Xiaomi 15 Ultra pode ser apresentado ao público no início do próximo ano. Pelo menos, é o que diz o informante Yogesh Brar, mencionando que o topo de linha da empresa deve ser revelado pouco antes do Ano Novo Chinês, que ocorrerá no dia 29 de janeiro de 2025. Recentemente, foi noticiado que ele tem sido testado com alguns materiais diferentes para o painel traseiro.

Vale lembrar que essa data citada é para o lançamento do produto em seu país natal, o que significa que a apresentação do celular deve acontecer algum tempo depois. Nesse sentido, existe a expectativa de que o smartphone seja apresentado ao mercado global no mês de março de 2025, ao longo da MWC.

Apesar da informação, os demais detalhes sobre o aparelho ainda são um mistério. Por enquanto, especula-se que o dispositivo chegue ao mercado equipado com o Snapdragon 8 Gen 4, algo já esperado devido ao segmento que ele deve ocupar. Para acompanhar esse atributo, é possível que vejamos versões com até 24GB de memória RAM.

Na parte de tela, o Xiaomi 15 Ultra deve vir com um painel frontal do tipo OLED de camada dupla e resolução 2K. Enquanto isso, a taxa de atualização suportada deve ser mais alta, com 120 Hz ou mais. No quesito fotográfico, é esperado que o modelo tenha um conjunto de 4 lentes, sendo três delas com 50MP e a outra com 200MP.

Xiaomi 14 Ultra

Em relação à bateria, pode ser que o modelo seja lançado com 6.000mAh de capacidade, mas não se sabe ao certo qual potência de carregamento ele terá suporte. Mas, parece que o aparelho terá certificação IP68, garantindo que seja à prova d’água e poeira. Por fim, veja os primeiros detalhes revelados sobre o HyperOS 2.0.

Matéria Original (19/08/2024)

A nova linha de smartphones da Xiaomi, o Xiaomi 15 e o Xiaomi 15 Pro, devem chegar ainda este ano, mais precisamente por volta do final de outubro ou início de setembro. Já o modelo premium dessa nova linha, o Xiaomi 15 Ultra, deve chegar apenas no primeiro semestre de 2025. Enquanto isso, viveremos de rumores sobre o dispositivo.

O mais recente deles, relatado pela confiável Digital Chat Station, indica que o smartphone premium da gigante chinesa deve chegar ainda mais forte em termos de hardware, além de seu desenvolvimento buscar um acabamento ideal para refletir a qualidade do modelo. Aparentemente, a empresa tem testado até três materiais diferentes para o painel traseiro.

De acordo com o recente vazamento, materiais de couro liso, fibra de vidro e cerâmicas estão sendo testadas no protótipo para encontrar a melhor estrutura. Assim como todas as opções possuem vantagens interessantes, elas também contam com pontos negativos que podem prejudicar a experiência do usuário.

É mencionado que, embora entregue uma sensação premium, o couro liso é propenso a arranhões que podem estragar o material, enquanto isso, a fibra de vidro é uma opção considerada leve e durável, mas que pode não passar a experiência de topo de linha que a empresa deseja.

Por fim, mas não menos importante, temos a cerâmica< que apesar de oferecer uma boa estética e durabilidade, o material faria, infelizmente, o dispositivo ser mais pesado, além de ser mais propenso a quebrar durante impactos.

Imagem ilustrativa

Contudo, outros materiais podem ser testados ou até mesmo já existe um escolhido. Por ser rumor, não podemos ter certeza, mas é uma possibilidade interessante.

Vale destacar também que o Xiaomi 15 Ultra deverá ser equipado com um processador Snapdragon 8 Gen 4 da Qualcomm ainda não anunciado, tela com resolução de 2K, detalhes ultrafinos em suas laterais e um design quad-curve de profundidade igual. Confira mais informações aqui.

Veja também

O Xiaomi 15 Ultra ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

11

Comentários

Xiaomi 15 Ultra: novas capturas com o celular buscam impressionar quem gosta de fotos
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Software

Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2