Software 12 Jul
A Xiaomi lançou uma nova impressora portátil para que os usuários possam “revelar” as fotos tiradas com o celular. Trata-se do modelo Mijia Pocket Photo Printer 1S, que vem com alguns recursos para tornar a experiência mais interessante, além de não chegar como um produto muito caro para o consumidor final.
Para começar, o produto possui um tamanho mais compacto e usa a tecnologia ZINK para fazer as impressões. Ou seja, os papéis possuem pequenos cristais de cor que são aquecidos pelo equipamento para gerar os resultados coloridos. Portanto, não é um item que vai proporcionar consumo de cartuchos de tinta.
O controle da Mijia Pocket Photo Printer 1S é feito por meio do aplicativo Mi Home, onde o usuário pode fazer a configuração inicial para parear o aparelho com o celular, além de ter acesso a uma variedade de oito filtros que servem para serem aplicados nas fotos antes da impressão, dando maior gama de personalização ao resultado.
Vale destacar que há a adição de um recurso que envolve realidade aumentada. Nesse sentido, a pessoa imprime uma foto que pode servir para reproduzir um vídeo de até 15 segundos de duração ao ser visualizada pela câmera do dispositivo. Do mesmo modo, esse recurso pode ser feito com áudios de até 60 segundos.
O produto também utiliza o Bluetooth prioritariamente, o que o torna menos dependente do Wi-Fi e significa que pode ser usado mesmo quando não houver internet disponível.
Disponibilidade e preço
A nova impressora térmica da Xiaomi está disponível nas lojas chinesas em pré-venda por 399 yuans (R$ 299), com as vendas oficiais tendo início a partir do dia 19 de julho. O pacote com 50 folhas de papel específico para uso com o produto custa 99 yuans (R$ 74).
Confira: a impressora de etiquetas da marca e o modelo robusto de impressora lançado pela HP com suporte para até 6 mil cópias.
Comentários