
Google 27 Abr
13 de maio de 2024 2
O Google Gemini é um dos serviços de inteligência artificial mais populares do mundo. Similar ao ChatGPT, o aplicativo pode compreender e responder às perguntas dos usuários com linguagem natural, fazer pesquisas na web e até mesmo gerar imagens. Em breve, a IA pode ficar ainda mais poderosa graças a um recurso chamado de “Memória”.
Conforme descoberto pelo desenvolvedor Dylan Roussel no domingo (12), o Gemini deve receber uma nova interface para introduzir a “Memória”. Essa função permitirá que a inteligência artificial memorize informações sobre o usuário com base em detalhes que foram compartilhados com o serviço em conversas anteriores.
A captura de tela acima mostra a interface que apresentará o novo recurso aos usuários. Há alguns exemplos de informações que a inteligência artificial poderá memorizar, como o lugar onde você mora, o que um estudante está cursando e até mesmo informações de saúde, como alergias a alimentos. Veja a tradução do conteúdo a seguir:
As memórias facilitam as conversas
O Gemini lembra informações que você compartilhou em bate-papos, como seus interesses e preferências, para que você não precise se repetir.
Obtenha respostas mais úteis ao longo do tempo
Conforme o Gemini aprende mais sobre você, você terá mais respostas adaptadas às suas necessidades. Você pode desativar a memória ou gerenciar informações na página “Memória” a qualquer momento.
Cabe lembrar que essa função é similar ao recurso experimentado há meses — desde a época em que o Gemini era conhecido como “Bard” — que permitiria criar memórias para a inteligência artificial, de modo que o usuário não precise repetir informações sempre que fizerem uma pergunta e tenha uma experiência mais personalizada.
Com memórias, o Gemini poderia se tornar ainda mais útil enquanto um assistente virtual, embora alguns usuários ainda estejam descontentes com suas limitações em comparação com o Google Assistente. Por exemplo, o modelo de inteligência artificial não é capaz de iniciar reprodução de músicas e não suporta as Rotinas do Android.
Outras mudanças mencionadas pelo desenvolvedor incluem a expansão para até 1 milhão de tokens de entrada no Gemini, além de um recurso chamado de “Gems”, que funcionaria como os plugins do Microsoft Copilot. As novas funções estão passando por testes, portanto, deve levar algumas semanas até que sejam implementadas na versão pública do app.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários