
29 Julho 2024
A terceira parte da franquia cinematográfica Duna — tentativamente chamada “O Messias da Duna” ou “Duna 3” — foi supostamente confirmada pela Legendary Pictures à Variety, novamente com o diretor Denis Villeneuve no comando da produção.
O longa que narra a história de Paul Atreides e sua ascensão ao poder, no entanto, pode demorar um pouco a chegar: a Legendary Pictures também adquiriu os direitos de produção para um filme baseado no livro Nuclear War: A Scenario, contratando Villeneuve para chefiar a obra — segundo as informações divulgadas, este segundo projeto está tomando prioridade.
Nuclear War: A Scenario ainda não tem tradução para o Brasil, mas o livro é um best seller assinado por Annie Jacobsen. Lançado ao final de março, a obra literária cria um cenário fictício de guerra nuclear mundial e o que aconteceria com o mundo, baseado em dezenas de entrevistas com experts militares e civis que estariam a par dos planos de contingência das nações envolvidas.
A ideia da Legendary é pegar carona no sucesso de Oppenheimer e do subgênero de “fim nuclear do mundo”.
Quando ao terceiro Duna, Villeneuve já tem o roteiro quase finalizado, já que começou a escrevê-lo em 2023. Entretanto, o diretor disse não ter pressa para veicular o filme e prefere que a demora se traduza em qualidade. Em entrevistas passadas, ele até chegou a cogitar a possibilidade de esperar o ator Timothée Chalamet — protagonista da franquia — ficar mais velho, tendo em vista que O Messias da Duna é ambientado 12 anos após o filme original.
Assim sendo, Duna 3 não tem nenhuma previsão sequer de começar as filmagens, menos ainda de estreia.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários