
Tech 12 Dez
O God of War de 2018 foi uma revolução completa na franquia, tanto por transportar Kratos para a mitologia nórdica quanto por mudar completamente o estilo de jogabilidade e a personalidade do espartano, que deixou de ser apenas um guerreiro egoísta e raivoso para ganhar uma responsabilidade fraternal com seu filho e os demais que o cercam.
Recentemente, tivemos o lançamento da DLC Valhalla para God of War: Ragnarok, que explorou ainda mais essa evolução de Kratos ao trazer de volta as situações que ele viveu em seu passado. Embora a história da DLC tenha agradado imensamente os fãs, David Jaffe, criador do personagem, não ficou nada satisfeito.
O criador do personagem Kratos e diretor dos dois primeiros jogos da franquia criticou o rumo que a série da Sony está tomando. Ele acredita que a vida pessoal dos produtores afeta desnecessariamente o personagem, que se tornou muito “suave” e emotivo.
Em um vídeo compartilhado recentemente em seu canal do YouTube, Jaffe afirmou que gostou bastante do God of War de 2018, mas não gostou tanto da sequência - Ragnarok -. O culpado são as questões familiares e a mudança de atitude de Kratos em relação à vida.
Não pegue num personagem como Kratos - ou Indiana Jones - e diga: "Quer saber de uma coisa? Estou mais velho agora e estou interessado em família, então quero contar histórias sobre pais, filhos e deuses." Não, vai se f**er. Essa não é a essência desta personagem.
Jaffe diz que já existe uma estrutura em torno destes personagens que não deve ser alterada: "Se quiser fazer algo diferente, ótimo, mas não chame isso de God of War"
Quando um seguidor responde que um Kratos constantemente irritado seria chato, Jaffe responde que James Bond e o Homem-Aranha não são chatos e não passaram por nenhuma transformação espiritual. Ele também afirma que o Kratos de God of War 2018 não é um personagem interessante por si só – ele só é interessante por causa do seu passado cheio de erros e fracassos.
No Twitter, Cory Barlog, diretor do God of War de 2018 e que esteve presente na franquia desde o princípio, fez menção às críticas de Jaffe, mas postou um gif indicando que era melhor não responde-las:
https://t.co/B1dPQrJyNQ pic.twitter.com/lAQYJ36VhP
— the fake cory balrog (@corybarlog) December 18, 2023
O criador de Kratos está ciente de que os fãs de God of War crescem e, portanto, as suas visões sobre a vida mudam; mas ao mesmo tempo, ele acredita que os jogadores não querem um “papai Kratos” de forma alguma.
E você, concorda com as declarações de Jaffe?
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários