
Música 29 Nov
07 de dezembro de 2023 0
O Tinder aproveitou o fim do ano para divulgar sua retrospectiva "Year in Swipe". Dessa forma, a empresa resolveu mostrar o contexto ligado aos relacionamentos ao longo de 2023. Isso inclui as músicas mais apreciadas, os termos e até mesmo as tendências que ditaram os encontros dos solteiros por meio do app.
Ainda de acordo com a companhia, os usuários tiveram menos preocupação com o rumo das relações e mostraram mais interesse em criar oportunidades de novas experiências. Nesse sentido, os temas gerais de positividade mostraram predominância, abandonando a pressão de buscar um conto com “felizes para sempre” no final.
Dito isso, as principais tendências do ano foram: Conexões Sem Expectativas e Ficando pelo Enredo. Melissa Hobley é CMO do aplicativo e comentou sobre a situação:
É incrível ver que 69% dos solteiros da Geração Z, segundo dados do Tinder, querem desafiar as normas tradicionais de se relacionar. Este ano, em especial, marcou uma grande mudança, onde a jornada importa mais do que o seu final. Essa nova geração de solteiros está nos mostrando o que significa se relacionar em busca de possibilidades, fugindo das expectativas tradicionais e construindo suas próprias histórias.
Segundo o Tinder, o emoji mais popular globalmente foi o 🔛. No caso, os solteiros usaram como sinal aos possíveis matches que estão dispostos a ter novas experiências ou estão prontos para explorar uma nova relação.
Abreviada por CSE, essa tendência tem como base o interesse em uma abordagem mais flexível. Ou seja, é uma forma de mostrar que quer deixar as opções em aberto ao conhecer novas pessoas. De acordo com o app, 27% dos usuários entre 18 e 25 anos sinalizaram a opção “Curto explorar”, enquanto outros 22% escolheram “Ainda não sei” sobre o que buscam na plataforma
Essa ideia é considerada pelo Tinder como uma energia de personagem principal, que se envolve mais pelo enredo do que pelo final. De acordo com dados fornecidos pela empresa, houve um aumento de 5,5 vezes no cenário global em pessoas que desejam criar lembranças e estão com essas intenções.
A plataforma afirma que esse termo teve um aumento me suas menções ao longo de 2023, tornando-se popular e chegando ao pico no mês de setembro, com crescimento de 58 vezes. Essa expressão se refere a ilusões e os solteiros se mostraram dispostos a manter otimismo e se arriscar em seus matches.
Segundo o Tinder, 51% dos jovens solteiros estavam dispositos a encaixar encontros em suas rotinas. Além disso, mais de 50% optou por escolher o “tempo de qualidade” sobre os estilos de amor.
O aplicativo destacou a voz das mulheres ao redor do mundo em 2023 e não somente de maneira abstrata. Afinal, Taylor Swift foi a principal artista do Spotify na plataforma, enquanto a música “Flowers” de Miley Cyrus foi a música mais popular adicionada aos perfis. As músicas de Rihanna ainda tiveram um crescimento de 52% na adição aos perfis depois da cantora se apresentar no Super Bowl.
Em relação às festas de fim de ano, o destaque ficou para “All I Want For Christmas” de Mariah Carey, que teve um aumento médio de 365% nos perfis.
Mais sobre o Tinder: confira o novo visual das páginas de perfil no app e o lançamento do card game para solteiros.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários