
Economia e mercado 22 Ago
A nova geração de consoles tem nos rendido algumas pérolas no quesito otimização, fazendo com que jogos de PC e consoles venham completamente quebrados ou necessitando de mais polimento.
Immortals of Aveum, novo jogo da EA, pegou todos de surpresa ao revelar requisitos técnicos extremamente exigentes no PC, mas de acordo com uma análise do Digital Foundry, as versões de PS5 e Xbox Series X|S do jogo trazem uma série de obstáculos importantes que afetam a experiência dos jogadores. Estes problemas abrangem vários aspectos do jogo e, apesar da utilização impressionante dos recursos do Unreal Engine 5, eles apresentam benefícios e inconvenientes.
Um dos problemas mais evidentes em Immortals of Aveum é a inconsistência do desempenho, que pode resultar numa experiência de jogo frustrante. A análise do Digital Foundry destaca que as resoluções são muito baixas em alguns momentos, o que compromete a qualidade visual do jogo.
Por outro lado, a utilização completa dos recursos do Unreal Engine 5 permite momentos de grande esplendor no jogo, com visuais deslumbrantes e mecânicas de jogo impressionantes. No entanto, esses benefícios são acompanhados por desafios técnicos que precisam ser superados para proporcionar uma experiência mais fluida e satisfatória.
Apesar do UE5 ter conseguido realizar a direção artística da equipe, muitas vezes apelativa, o jogo nem sempre é beneficiado pelo seu método de dimensionamento. O PS5 e o Series X têm como objetivo 4K usando o upscaling temporal FSR 2.1 da AMD. No entanto, a resolução de base a partir da qual este redimensionamento é efetuado é muito inferior - 1280x720 em cada um deles. Todas as imagens testadas até agora são de 720p... Isto indica que eles usaram o modo de desempenho ultra do FSR 2 ou, por outras palavras, uma escala de 33% da saída 4K pretendida. E, honestamente, em quadros fixos - imagens estáticas - parece melhor do que esse número pode sugerir, funcionando de maneira eficaz à medida que a informação dos quadros anteriores se acumulam para gerar uma resolução final de aspecto convincente.
Ainda mais notável é o estado do Xbox Series S. Mais uma vez, esta versão tem como objetivo 60 fps - e recorre ao redimensionamento FSR 2 para conseguir isso. No entanto, a resolução de base aqui é de cerca de 768x436, o que resulta numa imagem muito mais desfocada e com uma redução de pixels ainda maior do que nas outras duas máquinas.
Immortals tem problemas técnicos que precisam de ser resolvidos. Em grande parte devido às baixas resoluções de base no PS5, Series X e S. Há erros nas sombras e, por vezes, cada um dos jogos tem dificuldade em atingir o objetivo de 60 fps, especialmente em grandes cenários.
Immortals of Aveum já está disponível e você pode conferir nossa análise neste link.
E aí, o que está achando dessas otimizações dos jogos?
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários