
Economia e mercado 31 Mai
O carro Fiat Topolino faz o seu retorno ao mercado europeu , apesar de não ser exatamente um modelo novo. Na verdade, trata-se de um adaptação do Citroën Ami, que é um automóvel pequeno, mas nesse caso ele chega com várias mudanças visuais, como a ausência de portas.
Em geral, esse veículo pode ser considerado o pai o Fiat 500 clássico, que foi produzido na Itália entre os anos de 1936 e 1955. Posteriormente, ele acabou sendo substituído e a partir daí, começaram a ser lançadas as versões hatch. Agora, na comparação com o Citroën Ami, há algumas diferenças importantes.
A principal delas está no design, que ao invés de adotar o visual mais estilo futurista, o Topolino segue por uma linha mais retrô, com faróis redondos, carroceria menos demarcada e rodas menores que fazem alusão às calotas implementadas nos carros que se via nos anos 1950.
Um fato interessante sobre este modelo é que ele foi homologado no mercado europeu como quadriciclo, o que dispensa a necessidade de portas e até mesmo habilitação para poder dirigir. Dessa maneira, pessoas com pelo menos 14 anos de idade já podem conduzir esse veículo sem problemas.
Apesar das especulações não terem sido reveladas, é possível que o Topolino tenha a mesma ficha técnica do Citroën Ami. Ou seja, um motor com 8 cv de potência e bateria de 5.5 kWh, capaz de fornecer uma autonomia de 70 km. A velocidade máxima, enfim, é de 45 km/h.
Mais sobre a Fiat: confira as primeiras fotos do Fiat 600 e também a aplicação web de realidade aumentada da empresa para mostrar seus carros.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários