
Android 09 Dez
13 de dezembro de 2022 0
A Amazon liberou nesta terça-feira (13) uma nova atualização de software que promete interação mais versátil com a Alexa, assistente virtual integrada aos seus dispositivos de casa inteligente. Após habilitar controles por toque em seus tablets com o recurso, a empresa liberou controles por gestos no Echo Show 8 e 10 para usuários nos Estados Unidos.
Por ora, há somente um único gesto que pode ser feito: levantar a mão para desativar um temporizador. Essa é uma nova forma de interagir com a assistente virtual para casa inteligente da Amazon, permitindo que os usuários tenham uma opção alternativa ao comando de voz para silenciar um alarme ou botão de “Parar” exibido na tela.
(Ilustração: Amazon)
Para habilitar o comando por gesto no Echo Show 8 ou Echo Show 10, basta acessar o aplicativo da Alexa para Android ou iOS. Então, siga o caminho: Configurações > Opções de dispositivo > Gestos. O smart display utilizará a câmera frontal para reconhecer os gestos. Cabe lembrar que as funções estão disponíveis somente em inglês, nos Estados Unidos.
A atualização também leva função de texto-para-voz ao recurso “Tap To Alexa”, que permite inserir comandos de texto para a assistente virtual. Agora, o Echo Show poderá ler os comandos inseridos em voz alta e armazená-los para uso posterior com atalhes e ícones personalizáveis na tela inicial, garantindo mais acessibilidade aos usuários.
O recurso faz com que as telas inteligentes “leiam” o que foi digitado no Tap To Alexa, permitindo que pessoas com distúrbios de linguagem insiram as frases que desejam comunicar a um outro indivíduo nas proximidades.
A terceira e última novidade trazida pela atualização é o “Consolidated Captions”, que permitirá habilitar os três principais recursos de legendas automáticas em todos os dispositivos de casa inteligente integrados, incluindo as legendas de chamadas de voz, legendas da Alexa e as closed captions (CC).
A atualização chega apesar do “fracasso” da Alexa. Embora seja uma das assistentes virtuais mais completas — especialmente para a smart home —, a plataforma é apontada como um dos motivos pelo qual a Amazon registrou um rombo de US$ 3 bilhões no primeiro trimestre de 2022 na divisão Worldwide Digital, que inclui a assistente e o Prime Video.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários