
Economia e mercado 15 Ago
Os consoles PS4 e PS5 já têm um emulador e o nome dele é Kity. De acordo com vídeo divulgado no canal BrutalSam, o software está na versão 0.2.0 e mesmo que esteja em estágio inicial de desenvolvimento, ele roda 2 jogos simples do Playstation 4 e alguns homebrews do Playstation 5.
Esse feito é impressionante, principalmente se levar em conta que o console de nova geração da Sony foi lançado há pouco tempo no mercado. Quanto ao console antecessor, pode-se dizer que não há uma grande surpresa, visto que já surgiram outros programas da categoria, como o Spine e o fpPS4.
Seja como for, o desempenho em relação ao console mais recente da marca japonesa é um detalhe que chama a atenção. De fato, ele só é capaz de executar pequenos homebrews, que são programas mais simples. Ainda assim, pode ser questão de tempo para que o Kity tenha condições de dar boot em alguns títulos do dispositivo.
O projeto pode ser encontrado no GitHub e nele há mais informações, como o fato do software ainda lidar com problemas nos gráficos, além de sofrer com congelamentos e até existe risco de o título de PS4 ter um crash. Segundo o autor, o emulador está apenas OK por enquanto.
Ele ainda revela que ainda falta saída e entrada de áudio, vídeo em MP4 e possibilidade de conexão online por meio do emulador. Além disso, ainda não é possível configurar uma pasta para guardar os saves dos títulos que rodam. Até o momento, só quem usa Windows 10 na versão de 64 bits pode baixar e testar o programa.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários