
Tech 03 Mai
Na última semana, diversos documentos importantes, incluídos no processo entre Epic Games e Apple foram divulgados na internet, dentre eles, algumas informações relacionadas à Microsoft e à Sony, já que PlayStation e Xbox são importantes plataformas para o Fortnite, jogo da Epic.
Em um dos documentos da Xbox, foram encontradas evidências de uma análise interna feita pela equipe de desenvolvimento do console, a respeito de The Last of Us Part 2, jogo exclusivo do rival PlayStation. A análise mostra que o jogo estabelece um nível de qualidade no qual a Microsoft deveria se inspirar para seus jogos exclusivos.
Na análise feita pela equipe do Xbox, nos deparamos com o seguinte parecer sobre o jogo:
The Last of Us Part II estabelece um novo patamar para o que esperamos conseguir com a nova geração de consoles.
O jogo é um daqueles casos extremamente raros em que se consegue avançar na arte da narrativa nos videogames como um meio que supera o que as pessoas estão achando ou se elas estão se divertindo.
Dito isso, nós amamos, nos divertimos muito jogando e ainda estamos pensando sobre seus personagens e histórias, mesmo depois de ter terminado o jogo.
Microsofts internal review of the last of Us part 2.
— Game+ (@GamePositiveYT) May 2, 2021
I LOVE that they are doing this, the last of Us part 2, god of war, horizon ZD etc are some of the pinnacle games of last gen and i would love for Xbox to take some shots at matching them in addition to everything else. pic.twitter.com/bBuduEjQpw
A análise interna fez fortes elogios à parte gráfica e narrativa do jogo.
A qualidade visual e atenção aos detalhes em The Last of Us Part II é absolutamente a melhor em basicamente todas as áreas e apresentação geral é significativamente à frente de tudo o que outras equipes estiveram produzindo no console e PC.
Nós ficamos frequentemente maravilhados com qualidade dos visuais do jogo, algo que não acontece muito hoje em dia. É ainda mais impressionante que o jogo conta com dois personagens jogáveis separados com diferentes grupos de aliados, em diferentes cenários, juntamente com sequências de flashback que se passam anos atrás.
O veredito destaca os capítulos narrativos do jogo, que são uma espécie de "simulador de caminhada".
Embora isso não seja o que muitos jogadores esperam, eles são muito bem feitos e mostram o que outros jogos, especialmente jogos focados em narrativa, devem almejar em alcançar para se comprometer com o diálogo de seus personagens, apresentação e interpretação de voz.
A única crítica negativa ao jogo fica reservada ao combate, já que a equipe da Xbox afirma que o jogo peca nisso.
A Naughty Dog ainda não parece conseguir fazer tiroteios descentes em seus jogos e esse aqui não é uma exceção. Felizmente para eles, o combate se encaixa no contexto geral do jogo e obriga o jogador a usar o modo furtivo ao invés de partir para a briga.
Não dá pra negar que The Last of Us Part II foi um verdadeiro sucesso comercial e de críticas e parece que até mesmo a equipe do Xbox enxerga o potencial do jogo.
Será que podemos dizer que essa análise é uma pista para o que o Xbox planeja lançar no futuro?
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários