
Tech 20 Mai
23 de maio de 2019 9
Gato ou cachorro? Bem, você já deve ter se perguntado isso em algum momento da vida na hora de escolher um bichinho para acolher e criar. Quem sabe até mesmo tenha optado por ambos, e a explicação para isso pode estar no seu DNA.
É o que um estudo publicado na Scientific Report busca provar: nele é relatado que os genes de uma pessoa podem influenciar sua propensão não só a criar um animal doméstico, como também qual deles. Essa "escolha" poderia até mesmo ser hereditária, de pais para filhos.
O estudo analisou a composição de 35.035 irmãos gêmeos, tanto os idênticos quanto os bivitelinos. No primeiro caso há um genoma idêntico entre os estudados, e no segundo caso não.
Sendo assim, foi observado que a taxa de concordância entre os univitelinos é maior que a observada entre os gêmeos não-idênticos, e é nisso que o estudo se apoia para provar esse ponto.
Claro, essa é uma pesquisa que ainda carece de outros dispositivos para levar essa tese adiante: o próximo passo para os pesquisadores é correlacionar esse fenômeno de fato a um gene determinante no processo de escolha, que pode não ser uma escolha tão livre como as pessoas pensam.
Novidades sobre essa pesquisa devem ser reveladas com o avançar dos experimentos previstos no projeto. Outra novidade interessante na ciência durante a semana foi o registro raro de uma estrela morta ressuscitando após a colisão com uma anã branca.
E em caso de indecisão, adote os dois (se possível)!
E você, acredita que de fato exista uma predisposição na hora da escolha entre cachorros e gatos? Conte para a gente nos comentários!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários