
Economia e mercado 28 Set
A NASA detectou uma ascensão de raios cósmicos originados fora do sistema solar na sua sonda Voyager 2. Isso indica que ela estaria próxima de um espaço interestelar. Atualmente, está localizada a aproximadamente 7,7 bilhões de km do planeta Terra.
A Voyager 2 foi lançada no ano de 1977 e sua jornada se passa por meio da camada mais externa da heliosfera, a qual integra a bolha ao redor do Sol e os planetas. O lugar onde está no momento é considerado mais de 118 vezes a distância entre a Terra e o Sol.
Caso a sonda ultrapasse a heliosfera e chegue na heliopausa – nome da fronteira externa da bolha –, ela será considerada a segunda a atingir o espaço interestelar. A primeira foi a Voyager 1, há seis anos.
“Estamos vendo uma mudança no ambiente ao redor da Voyager 2, não há dúvida sobre isso. Vamos aprender muito nos próximos meses, mas ainda não sabemos quando chegaremos à heliopausa. Ainda não estamos lá – isso é uma coisa que posso dizer com confiança.”
Ed Stone
Cientista do Projeto Voyager
É importante ressaltar que os raios cósmicos se tratam de partículas de movimento rápido cujo início se dá na parte externa do sistema solar. O aumento da sua quantidade na sonda anterior ocorreu cerca de três meses antes de a sonda passar a heliopausa.
Vale recordar que a NASA ainda possui planos de construir base habitável para orbitar a Lua no futuro.
O que você achou das novidades sobre a sonda Voyager 2? Opine conosco!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários