
Apple 27 Mai
15 de janeiro de 2018 0
A tecnologia pode ajudar (e muito) os donos de animais de estimação! Tanto que noticiamos que o Google Fotos é o melhor amigo de gatos e cães, além de que até mesmo um gato robô foi desenvolvido por japoneses. Já nos EUA, cientistas estão trabalhando em um sistema de inteligência artificial que pode traduzir os sons dos animais e expressões faciais em um inglês simples.
O estudo é encabeçado há mais de trinta anos por Dr.Con Slobdchikoff, da Universidade do Norte do Arizona, e agora com a IA, parece ser possível transformar esse sonho em realidade.
Slobodchikoff desenvolveu um algoritmo que torna o latido de um cão junto de seu tom de voz e linguagem corporal algo compreensível em inglês. Ou seja, se ele latir de um jeito, ele pode estar pedindo comida, se ele latir de outro jeito, ele está demonstrando tristeza. A equipe está querendo usar vídeos de milhares de cachorros para que o sistema entenda o movimento corporal.
O cientista junto de seus amigos criaram uma companhia chamada Zoolingua que vai desenvolver essa tecnologia comercialmente.
Esse tipo de tecnologia pode ajudar os humanos a entenderem melhor o comportamento de seus cachorros. Podemos usar essa informação para dar mais espaço ao animal, ao invés de ordenar que o cachorro fique em seu canto.
Disse Slobodchikoff
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários