
Tech 23 Ago
Um dos motores da Falcon 9 explodiu enquanto estava sendo testado e a SpaceX tenta descobrir o que aconteceu. O incidente ocorreu em uma instalação da empresa na cidade norte-americana de McGregor, no estado do Texas, neste domingo (05). Aparentemente não houve feridos.
Foi há pouco mais de um ano, mais precisamente em setembro de 2016, que ocorreu a explosão destruiu o foguete Falcon 9. No entanto, naquela ocasião o incidente levou junto o satélite Amos 6, que seria parte do Internet.org. Dessa vez, não houve perdas tão significativas, já que se tratava de um teste de controle de qualidade de um motor não acoplado ao foguete.
No caso recente, o sistema de motor Merlin, que se destinava a um lançamento da Falcon 9 no próximo ano, estava passando por um "teste de qualificação" quando explodiu. Obviamente, é melhor que isso ocorra em testes como este do que ao carregar cargas valiosas.
Não está claro se o problema foi com um motor específico ou com o sistema de propulsão Merlin em geral. A Falcon 9 usa nove deles em sua primeira etapa. De qualquer forma, a SpaceX não espera que o acidente afete seu cronograma de lançamento.
Na verdade, Elon Muks não se preocupa muito com essas explosões. Ele publicou no Twitter um vídeo bem humorado sobre várias ocasiões em que seus foguetes falharam ao longo dos anos. Confira:
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários