
Software 06 Dez
As próximas versões do sistema HyperOS da Xiaomi podem trazer a implementação de um novo recurso. Trata-se dos Ícones Temáticos, que foram lançados como um recurso padrão do Android 12, implementados junto com o design Material You. A funcionalidade, então, pode ser integrada ao software da companhia chinesa num futuro próximo.
Com o Android 13, essa função passou a ser uma API, fazendo com que os desenvolvedores pudessem criar temas para o dispositivo que tirassem proveito dessa novidade. Esse recurso vinha sendo mantido como “Beta” durante 2 anos, até que foi removido com a versão QPR2 Beta 2 do Android 15.
Mesmo que a Xiaomi tenha implementado elementos do estilo Material You em seu sistema, ainda não introduziu os ícones temáticos, o que pode acabar muito em breve, já que o Google parece ter liberado o recurso de forma definitiva. Para quem não sabe, essa função permite a mudança na cor dos ícones do sistema de acordo com o papel de parede ou tema selecionado pelo usuário.
Para as pessoas que usam aparelhos com o HyperOS, a experiência visual deve ganhar um upgrade interessante, melhorando a parte estética do software. Além disso, é uma forma do sistema ainda apresentar alguns elementos alinhados com o design do Android, bem como maior gama de personalização.
Quanto à chegada do recurso ao sistema, ainda não é possível afirmar se ele estará disponível no HyperOS 2 chegará somente com o HyperOS 3. Seja como for, não deve demorar tanto tempo até que a funcionalidade seja integrada ao sistema operacional da chinesa, que vem atualizando vários de seus aparelhos com a última versão disponível.
Veja também: o novo design do Game Turbo no software.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários