Rumores 26 Nov
Atualização (27/11/24) - JB
A Huawei deve mesmo antecipar o lançamento do HarmonyOS Next para PCs após apresentar oficialmente a linha Mate 70 e o dobrável Mate X6.
Conforme publicado por novas fontes, a empresa deve anunciar o primeiro notebook da série Mate com o novo sistema operacional até o fim do primeiro semestre.
Para ser mais preciso, as previsões indicam que a empresa chinesa pode oficializar o software entre os meses de janeiro e março de 2025.
Essa previsão de lançamento pode acabar mudando a qualquer momento, uma vez que o HarmonyOS Next para PCs ainda está em desenvolvimento e passando por adaptações.
Atualmente, o software tem recebido alguns ajustes visuais e melhorias para se tornar mais ágil, além de oferecer transições mais ricas.
Quando disponível, o HarmonyOS Next para PCs deve liberar uma total integração com o smartphone, permitindo a rápida transferência de arquivos e uso de aplicativos universais.
Contudo, como a Huawei não comenta o assunto, tudo permanece no campo dos rumores.
Texto original (13/11/24)
A Huawei pode antecipar o lançamento oficial do HarmonyOS Next dedicado a PCs. A informação foi compartilhada nesta semana pelo Smart Pikachu após ter contato com fontes que trabalham na empresa.
Segundo o informante, a apresentação oficial do primeiro PC equipado com HarmonyOS Next pode acontecer no começo de 2025, mais especificamente no primeiro trimestre. Ou seja, algo que contrasta com a previsão anterior que indicava anúncios apenas no terceiro trimestre de 2025.
Essa previsão acaba colaborando com uma entrevista recente concedida por Yu Chengdong, presidente da Huawei. Isso porque o executivo disse para a imprensa chinesa que os próximos MateBooks devem abandonar o Windows 11 para usar apenas o HarmonyOS nativo.
Atualmente, a Huawei encontra-se em estágio avançado de desenvolvimento do HarmonyOS Next dedicado a PCs e vazamentos recentes indicam que a chinesa tem feito um refinamento na interface.
Além disso, a companhia também trabalha em recursos baseados em Inteligência Artificial para superar o Windows nesse quesito, enquanto aposta em uma profunda integração entre smartphone e PCs com HarmonyOS.
Na prática, a empresa quer criar um ecossistema semelhante ao da Apple com recursos de continuidade, compartilhamento rápido e mais.
Outra novidade que pode ser introduzida pelo HarmonyOS Next para PCs são os aplicativos universais, que podem ser instalados a partir da mesma loja em celulares, tablets e notebooks.
Contudo, até o momento a Huawei não se manifestou sobre o assunto.
Comentários