Software 21 Nov
Atualização (22/11/24) - JB
Após remover o atalho de câmera e substituí-lo pelo de Galeria, o WhatsApp chegou a incluir na barra inferior os dois atalhos ao mesmo tempo.
Contudo, na versão 2.24.24.23 liberada para Android, o mensageiro mudou novamente e retornou com a ideia de deixar disponível apenas o acesso para a galeria.
Mas, desta vez, o atalho de câmera foi colocado dentro da galeria, algo que é uma espécie de tentativa de agradar ao público beta.
Veja abaixo:
Na prática, os usuários agora podem abrir diretamente a galeria para selecionar fotos ou vídeos para compartilhar com familiares, amigos e colegas.
Mas, caso desejem tirar uma foto do momento, o atalho de câmera estará disponível e em destaque. Assim, basta dar um simples toque para acionar a câmera do WhatsApp.
Por enquanto, o aplicativo deve seguir testando a melhor abordagem antes de liberar a mudança de design na versão pública. Por isso, alguns usuários seguem tendo acesso à galeria e câmera de forma separada na barra inferior.
Texto original (04/11/24)
Além de trabalhar na opção que facilita a formatação de texto, o WhatsApp também atendeu ao feedback do público para que o acesso à galeria de imagens e vídeos seja mais simples.
Conforme liberado na versão beta 2.24.23.11 para Android, o mensageiro agora permite o rápido acesso da galeria ao tocar no antigo botão de câmera na barra inferior.
Assim, ao invés de abrir apenas a câmera, o usuário pode simplesmente acessar primeiro a galeria para somente depois escolher se deseja tirar uma foto do momento.
Veja no exemplo abaixo:
Um detalhe importante da nova atualização é que o atalho de galeria também foi removido da página de anexos, uma vez que ele não é mais necessário.
Assim, caso o usuário deseje abrir rapidamente a câmera ao invés da galeria, basta apenas tocar e segurar por mais tempo no novo botão para que o WhatsApp entenda o comando.
Por enquanto, essa melhoria está disponível apenas no beta e os testes estão sendo feitos para coletar a satisfação do público com a mudança de atalho.
Por isso, há chances reais da alteração ser descartada em versões futuras e sequer chegar ao público do aplicativo estável.
WhatsApp Messenger
Desenvolvedor: Facebook.inc
Grátis
Tamanho: Varia de acordo com a plataforma
Comentários